(Fonte: VejaSP)
(Fonte: VejaSP)
Notícia Youtubers

Youtubers se encontram com o Papa Francisco

Pela primeira vez o Papa Francisco se encontrou com vários criadores de conteúdo. Os 11 youtubers são de vários países e continentes, e juntos eles possuem cerca de 27 milhões de inscritos. Inclusive, um deles é brasileiro, seu nome é Rafael Procópio, dono do canal Matemática Rio que tem mais de 340 mil seguidores. O encontro aconteceu no dia 29 do mês passado (maio) junto ao Congresso Mundial Scholas, que ocorreu dos dias 27 a 29.

Francisco reunido com os youtubers. (Fonte: Univision)

O pontífice discutiu com eles assuntos como igualdade de gêneros e os direitos que os imigrantes têm. Cada um dos jovens tem a responsabilidade de fazer um vídeo reflexivo sobre a reunião, já que são grandes influenciadores digitais. A executiva da Google, Juniper Downs, falou um pouco sobre:

“Queremos continuar a capacitar as pessoas para virem ao YouTube contar histórias e desenvolver conexões que incentivam a empatia e compreensão entre as diversas comunidades.”

O Vaticano possui um canal próprio no YouTube e o Papa é muito ativo em suas redes sociais, principalmente no Twitter, Facebook e Instagram.

E aí, o que você achou? Comente!

 

Fonte: OficinaDaNet

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!