Youtubers se encontram com o Papa Francisco


(Fonte: VejaSP)

Pela primeira vez o Papa Francisco se encontrou com vários criadores de conteúdo. Os 11 youtubers são de vários países e continentes, e juntos eles possuem cerca de 27 milhões de inscritos. Inclusive, um deles é brasileiro, seu nome é Rafael Procópio, dono do canal Matemática Rio que tem mais de 340 mil seguidores. O encontro aconteceu no dia 29 do mês passado (maio) junto ao Congresso Mundial Scholas, que ocorreu dos dias 27 a 29.

Francisco reunido com os youtubers. (Fonte: Univision)

O pontífice discutiu com eles assuntos como igualdade de gêneros e os direitos que os imigrantes têm. Cada um dos jovens tem a responsabilidade de fazer um vídeo reflexivo sobre a reunião, já que são grandes influenciadores digitais. A executiva da Google, Juniper Downs, falou um pouco sobre:

“Queremos continuar a capacitar as pessoas para virem ao YouTube contar histórias e desenvolver conexões que incentivam a empatia e compreensão entre as diversas comunidades.”

O Vaticano possui um canal próprio no YouTube e o Papa é muito ativo em suas redes sociais, principalmente no Twitter, Facebook e Instagram.

E aí, o que você achou? Comente!

 

Fonte: OficinaDaNet


Luís Gongra
15 anos, youtuber, futuro cineasta, tenho um chapéu massa, meu gato cheira cocaína e é bolacha.

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes