No final da tarde desta terça-feira (28), três jovens foram abordados pela Polícia Militar em Rolândia, no norte do Paraná, enquanto gravavam um vídeo para o YouTube com armas de brinquedo. De acordo com relatos, a população acionou as autoridades porque estava com medo, visto que o bairro onde os rapazes filmavam tem um histórico de ocorrência de roubo a residências.

Na abordagem, a polícia encontrou uma pistola de brinquedo e uma câmera. (Foto: Rolândia 190)

Os jovens, dois de 22 anos e um de 20 anos, afirmaram que estavam gravando uma pegadinha em que simulavam um roubo a moto, mas o que seria levado seria apenas um galão de gasolina. “Queriam fazer uma associação ao alto custo do combustível”, disse a tenente Ana Maria da Silva Delai, do 15º Batalhão da PM.

“Eles explicaram que o que eles estavam fazendo ali era uma pegadinha. Eles iam gravar um vídeo para um canal que eles têm no YouTube”, completou a tenente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além da abordagem, a Polícia Militar verificou que as duas motocicletas que os jovens estavam usando possuem irregularidades, como débitos de licenciamento e pneu careca, o que implicou a remoção dos veículos ao pátio do Detran. As motos somente serão liberadas após regularização, conforme disseram os policiais.

Motos que os youtubers estavam conduzindo. (Foto: Rolândia 190)

Como a ocorrência não foi caracterizada como um crime, os três jovens foram apenas orientados e liberados em seguida.

 

Fonte: Rolândia 190