Youtuber pede dinheiro a inscritos para continuar com o canal!


Fonte: Opinião De Gamer & Músicas / YouTube

Essa semana, o youtuber Walace Pop postou um vídeo em seu canal dizendo que não vai mais fazer vídeos devido ao fato de isso não dar nenhum retorno financeiro a ele. Então disse que só continuará produzindo se os inscritos patrocinarem o canal no Patreon.

Walace também diz em seu vídeo que se os inscritos que acham que não são obrigados a pagar ele acredita que não é obrigado a fazer os vídeos, assim dizendo que se não chegar a marca de 100 dólares por mês no Patreon não continuará com seu canal.

No vídeo, Walace diz que todos os youtubers fazem vídeos por dinheiro e que é uma hipocrisia gostar do canal, ser inscrito e não querer patrocinar o mesmo. Ele utiliza números, dizendo que o canal tem 9 mil inscritos, mas apenas 9 ajudam ele no Patreon e ainda utiliza mais argumentos para tentar convencer sua audiência a pagar.


 

Bom, agora eu vou dar a minha opinião sobre o assunto, caso você não esteja interessado e só queira ver o vídeo, ele está no final da página.


Olá Universo, eu sou Gongra e o que eu tenho a dizer sobre esse acontecimento é bem simples. Foi uma atitude extremamente ridícula da parte dele. Eu já estou no YouTube a cerca de 7 anos e desde então nunca obtive sucesso e muito menos ganhei dinheiro com isso. No vídeo, Walace diz que produzir um conteúdo para o YouTube é algo muito trabalhoso para se fazer e que já investiu muito tempo e dinheiro. O problema que vejo nisso é que os vídeos no canal dele não são lá de muita qualidade, a edição é bem mediana, o conteúdo é bastante simples e o áudio não é dos melhores, ou seja, é extremamente equivocado da parte dele ficar pedindo dinheiro aos inscritos apenas por ser trabalhoso.

No YouTube o seu canal vai crescer contanto que você tenha uma qualidade decente e um bom conteúdo, e é isso que nós tentamos passar para vocês com as dicas do “UY”. O dinheiro vem com o sucesso. Só que o problema é que o canal dele peca muito no fator de qualidade e conteúdo, sendo errado ele pedir aos inscritos patrocínio para não acabar com o canal. Eu fiz um comentário no vídeo dele, porém foi excluído, caso queiram ver está aqui:

Esse foi o artigo. Espero que tenha gostado 😀 Aqui está o vídeo do Walace caso queira ver!

 


Luís Gongra
15 anos, youtuber, futuro cineasta, tenho um chapéu massa, meu gato cheira cocaína e é bolacha.
  • Lumijean Yt

    Bem que pode fechar o canal então xD

  • Joao Batista da Silva

    Bem eu acho que esse analfabeto não sabe nem oq significa a palavra hipócrita kkkk

  • GB Gomes

    pois bem, eu concordo plenamente . Se tem um projeto, e dependendo do tipo se for algo bacana, até valeria a pena patrocinar, mas como já foi dito , o canal desse mercenário não é lá grande coisa, o Lumijean faz vídeo muito mais informativo e bem editado que este fulano. ZANGADO NA VEIA

  • WARNICK

    Eu teria vergonha de fazer um vídeo desse. Sou youtuber e estou no YouTube desde 2014, e o que causou a queda drástica de Ads não foi o Adblock e sim a crise. 65% dos meus views vem de aparelhos móveis que não possui Adblock e mesmo assim as impressões caíram conforme a crise se agravou. Esse Pop é mercenário sem vergonha mesmo viu.

  • rafaelmush

    Já que ele quer retorno financeiro imediato, recomendo ele a procurar algum construtor que esteja a procura de ajudantes de pedreiro. É rápido pra ganhar dinheiro. Não tem do que reclamar.
    Quanto mimimi desse cara.

  • Adriano Alves de Sousa

    O cara faz um conteudo mequetrefe com qualidade fecal e quer Cobrar? Cara, temos conteudo infinitamente melhor a um clique de distância.
    Pra mim esse foi um simples ataque de pelanca de alguem com contas no vermelho.

  • Francisco Junior

    Esse cara serve para ser Político!!! kkkkk Primeiro diz que Youtuber não Trabalha e depois diz que Trabalha e precisa ser reconhecido monetariamente. Nem o Casagrande se contradiz tanta assim!!! kkkkkkk O PT está recrutando pessoas como você Mr. Pop. kkkkkkk

  • Rico Araujo

    Eu acredito que existem diversas maneiras criativas de ganhar dinheiro com o youtube é como uma emissora qualquer de tv, mas pedir dinheiro vai queimar o canal e descartar qualquer possibilidade de uma uma empresar grande querer fechar contrato de propaganda com o cora, inclusive os fans vão deixar o canal se ele pelo menos desse uma causa aceitável do tipo me ajudem a comprar uma câmara melhor, tenho plena certeza que a galera iria ajudar.

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes