Seth Kugel, mais conhecido por Amigo Gringo, publicou um vídeo em seu canal acusando Felipe Neto de ter falado mentiras sobre o Wall Street Journal. No vídeo, ele também critica a falta de ética do youtuber e diz que ficou bastante irritado com a dramaticidade protagonizada por Felipe.

No vídeo de Felipe Neto, há reprodução de um trecho do canal americano “Drama Alert”, em que o apresentador diz que os prints usados pelo Wall Street Journal para mostrar anúncios em vídeos com conteúdo de ódio são falsos. Devido a isso, o influenciador digital afirma que os conteúdos foram manipulados digitalmente por um software de edição de imagem e que o jornal americano busca atingir a plataforma e todos que se beneficiam dela.

Seth diz que o “Drama Alert” admitiu ter adquirido essas informações do “h3h3 Productions”, outro canal americano. Desconfiado, decidiu verificar a veracidade das informações apresentadas. Entretanto, o vídeo com as acusações falsas foi tirado do ar no dia 2 de abril, antes do Felipe Neto expor sua versão, que foi publicada no dia 8 de abril.

Por esse motivo, o “Amigo Gringo” ressalta que o youtuber está divulgando informações que ele próprio sabe que estão erradas em seu vídeo, que já soma mais de 2,4 milhões de visualizações. Seth ainda afirma que o Wall Street Journal escreveu um artigo explicando a situação e afirmando que não há nenhuma montagem em sua matéria sobre a publicidade no YouTube.

Seth também procurou Felipe Neto para dar sua versão da história, mas o youtuber não quis se manifestar. Ele também deixou um convite para o produtor de conteúdo para que manifeste sua opinião nos comentários do vídeo. Para Seth, é apenas um exemplo de falta de ética que existe em alguns canais do YouTube por conta de liberdade editorial.

 

Fonte: IG e Diário de Pernambuco