YouTube pretende lançar aplicativo de streaming independente


Ultimamente, empresas têm investido no mercado de streaming móvel, por exemplo o Facebook que lançou recentemente o Facebook Live, e o Twitter que lançou o Periscope. O YouTube não pretende ficar para trás, e a grande Google, dona do YouTube, está investindo em um aplicativo mobile chamado YouTube Connect, que estará disponível para dispositivos IOS e Android.

Esse aplicativo possui funcionalidades parecidas com a do Facebook Live e do Periscope, de acordo com as fontes do site VentureBeat. Também é possível entrar com uma conta do Google ou do YouTube. Você pode começar a streamar imediatamente depois de entrar, e outros poderão ver a sua livestream pelo aplicativo ou pela página do seu canal.

O aplicativo dá a opção de salvar depois que a livestream termina, tanto no site quanto na memória do celular. Isso te dá a possibilidade de assistir novamente.

A Google percebeu que estava perdendo espaço para suas concorrentes por causa da falta de acessibilidade no seu sistema padrão de livestream. O YouTube Connect veio para agregar uma audiência muito maior, e tornar o streaming mais comum.

O YouTube Connect seria o último aplicativo separado do YouTube, junto do YouTube Capture e o YouTube Gaming.

Ainda não há data de lançamento, mas a Google irá fazer uma conferência em maio, e a expectativa é que anunciem antes. Não seria uma surpresa se chamassem grandes estrelas do YouTube para revelar o aplicativo.


Entrar

Captcha!
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes