2016-03-23-14.34.21-1-930x711
Notícia YouTube

YouTube pretende lançar aplicativo de streaming independente

Ultimamente, empresas têm investido no mercado de streaming móvel, por exemplo o Facebook que lançou recentemente o Facebook Live, e o Twitter que lançou o Periscope. O YouTube não pretende ficar para trás, e a grande Google, dona do YouTube, está investindo em um aplicativo mobile chamado YouTube Connect, que estará disponível para dispositivos IOS e Android.

Esse aplicativo possui funcionalidades parecidas com a do Facebook Live e do Periscope, de acordo com as fontes do site VentureBeat. Também é possível entrar com uma conta do Google ou do YouTube. Você pode começar a streamar imediatamente depois de entrar, e outros poderão ver a sua livestream pelo aplicativo ou pela página do seu canal.

O aplicativo dá a opção de salvar depois que a livestream termina, tanto no site quanto na memória do celular. Isso te dá a possibilidade de assistir novamente.

A Google percebeu que estava perdendo espaço para suas concorrentes por causa da falta de acessibilidade no seu sistema padrão de livestream. O YouTube Connect veio para agregar uma audiência muito maior, e tornar o streaming mais comum.

O YouTube Connect seria o último aplicativo separado do YouTube, junto do YouTube Capture e o YouTube Gaming.

Ainda não há data de lançamento, mas a Google irá fazer uma conferência em maio, e a expectativa é que anunciem antes. Não seria uma surpresa se chamassem grandes estrelas do YouTube para revelar o aplicativo.

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!