De acordo com o portal Android Authority, a Google pode estar desenvolvendo um smartphone focado no YouTube. O rumor surgiu após alguns utilizadores responderem a um questionário em que aparecia informações sobre um smartphone Android que integraria o software e hardware para utilização no YouTube.

O inquérito contava com uma imagem que mostra o dispositivo que supostamente seria o "YouTube Phone" Foto: androidauthority
O inquérito apresentava uma imagem que mostra o dispositivo que supostamente seria o “YouTube Phone”. (Foto: Android Authority)
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa ainda listava algumas possíveis funcionalidades do smartphone, como o YouTwist, que mostraria vídeos ao usuário quando este posicionasse o celular na horizontal. O aparelho ainda contaria com um botão físico que seria um atalho para iniciar o YouTube ou a gravação de vídeos.

Características do “YouTube Phone”

A pesquisa ainda detalhou as possíveis características do smartphone:

Display: 6.01 polegadas
Resolução de tela: 2.160 x 1.080
Processador: 2.2GHz
Bateria: 3700MAh
RAM: 4GB
Sistema de som: Dolby Atmos
Armazenamento: 64GB
Cores do smartphone: Preto, vermelho e branco.

O preço do “YouTube Phone” estaria compreendido entre US$360 e US$400. No entanto, se confirmada a informação, ainda pode demorar para o aparelho chegar às lojas, visto que o projeto ainda se encontra em fase inicial.

 

Fonte: Adrenaline