Por mais que seja algo relativamente novo, vídeos em 360° estão tornando cada vez mais comuns no YouTube e em outras plataformas, tanto que alguns usuários já estão fazendo lives com essa tecnologia.

A ideia de fazer vídeos em 360° tem como objetivo possibilitar que os internautas possam visualizar tudo o que ocorre durante o vídeo ou uma transmissão. Hoje em dia, muitas pessoas têm vontade de comprar um aparelho que possa reproduzir mídias da famosa realidade virtual. O que poucos sabem, porém, é que um vídeo em 360° já é considerado uma mídia em realidade virtual.

O sonho de ter um aparelho para mídias em 360°.

A Google acaba de lançar uma nova plataforma dentro do YouTube que permite aos usuários acessarem informações mais precisas sobre os vídeos em 360 graus. A ideia é que o internauta possa visualizar os dados mais precisos sobre determinado vídeo ou stream.

Cerca de 90% das pessoas que usufruem desse tipo de mídia, a usa somente na “parte da frente da câmera”, enquanto apenas 10% exploram todo o campo de visão, segundo a Google.

Foto feita com uma câmera 360°.

A Google ainda deixa uma dica para os criadores de conteúdo:

Leve isso em conta e não se esqueça de uma introdução em seu vídeo para não entregar tudo logo de cara.

 

Fonte: TecMundo