A Google divulgou, recentemente, o estudo YouTube Insights 2017, segunda edição do levantamento que reúne as principais estatísticas da plataforma de vídeo. De acordo com o relatório, foi alcançada a marca de 98 milhões de brasileiros usuários do YouTube. Apenas nos últimos dois anos, foi registrado um aumento de 35 milhões de pessoas, representando cerca de um terço do número atual.

“Esse crescimento tem relação direta com algumas particularidades do Brasil. Diferentemente de outros países de língua inglesa, o Brasil precisa de uma produção de conteúdo local, o que torna a oferta de conteúdo muito interessante e amplia a base de usuários”, disse Juliana Simão, Product Marketing Manager do Google.

Fonte: Google

O estudo é dividido nos segmentos música, gastronomia, games, moda e beleza e futebol. A grande surpresa é o crescimento da categoria de esportes, que chega a ser três vezes superior que o segmento de tecnologia. Outra informação importante revelada pelo relatório é o número de jovens que acessam a plataforma: 96% das pessoas entre 18 e 34 anos usam o YouTube.

Fonte: comScore (YouTube Insights 2017).

 

Fontes: Criadores ID, Meio & Mensagem e YouTube Insights 2017