Fonte: YouTube
Fonte: YouTube
Notícia

YouTube Heroes gera polêmica na comunidade

O YouTube lançou um programa que irá recrutar alguns usuários para moderarem os comentários, escreverem legendas e responderem tópicos no fórum de suporte. Com o nome de YouTube Heroes, esse novo recurso irá permitir que os participantes acumulem pontos para, posteriormente, desbloquearem recompensas, como teste de novas funções e até participação em workshops.

Embora a ideia pareça boa, diversos youtubers criticaram o programa, já que uma das funções dos colaboradores seria reportar em massa os vídeos. Significa, portanto, que o YouTube Heroes daria aos participantes o poder de aplicar flags em quaisquer conteúdos.

O vídeo que anuncia essa novidade está com quase 2 milhões de visualizações e mais de meio milhão de dislikes. Além disso, o YouTube desativou os comentários. Confira!

Davy Jones postou um vídeo falando sobre esse novo recurso. Ele critica a liberdade que os participantes terão para reportar conteúdo e, também, o fato desse programa estar disponível para pessoas a partir dos 13 anos de idade. De acordo com o youtuber, é inaceitável que crianças decidam qual vídeo deve ser reportado. Ele ainda afirma que o YouTube teve essa atitude porque a própria empresa não é capaz de realizar essas funções.

Izzy Nobre também comentou sobre o novo programa. O youtuber afirmou que a ideia é boa, mas permitir que usuários aleatórios tenham o poder de reportar um vídeo cria um ambiente mais abusivo.

O que você acha dessa novidade do YouTube? Utilize o campo dos comentários para discorrer sua opinião.


 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!