YouTube é bloqueado na Turquia


Fonte: SEDAT SUNA // EPA

Nesta sexta-feira (04), o governo turco bloqueou o YouTube, Twitter, WhatsApp e Facebook, após a detenção de políticos do partido pró-curdo. O site TurkeyBlocks, responsável pelo monitoramento em tempo real da liberdade na Internet, afirmou que o país bloqueou o Facebook, WhatsApp e outras redes sociais, enquanto o Instagram e o Skype tiveram algumas das suas funcionalidades suspensas.

Fonte: Twitter do TurkeyBlocks
Fonte: TurkeyBlocks

O governo turco não assumiu a autoria do bloqueio, mas também não afastou a sua responsabilidade do mesmo. Depois da polêmica que esses bloqueios geraram, o governo foi ao público ressaltar que a ação era para impedir o envio de fotografias e vídeos nas redes sociais e também por questões de segurança.

O governo informou que essas medidas são temporárias, e que quando se encerrar a ameaça de proliferação tudo deverá retornar ao normal.

Esta não é a primeira vez que o governo aplica uma medida de censura. Em 2014, o acesso ao Twitter foi bloqueado para impedir a transmissão de imagens de um atentado que ocorreu no sudeste da Turquia.

 

 

Fonte: Tvi24


 


Entrar

Captcha!
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes