Fonte: SEDAT SUNA // EPA
Fonte: SEDAT SUNA // EPA
Notícia YouTube

YouTube é bloqueado na Turquia

Nesta sexta-feira (04), o governo turco bloqueou o YouTube, Twitter, WhatsApp e Facebook, após a detenção de políticos do partido pró-curdo. O site TurkeyBlocks, responsável pelo monitoramento em tempo real da liberdade na Internet, afirmou que o país bloqueou o Facebook, WhatsApp e outras redes sociais, enquanto o Instagram e o Skype tiveram algumas das suas funcionalidades suspensas.

Fonte: Twitter do TurkeyBlocks
Fonte: TurkeyBlocks

O governo turco não assumiu a autoria do bloqueio, mas também não afastou a sua responsabilidade do mesmo. Depois da polêmica que esses bloqueios geraram, o governo foi ao público ressaltar que a ação era para impedir o envio de fotografias e vídeos nas redes sociais e também por questões de segurança.

O governo informou que essas medidas são temporárias, e que quando se encerrar a ameaça de proliferação tudo deverá retornar ao normal.

Esta não é a primeira vez que o governo aplica uma medida de censura. Em 2014, o acesso ao Twitter foi bloqueado para impedir a transmissão de imagens de um atentado que ocorreu no sudeste da Turquia.

 

 

Fonte: Tvi24


 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!