O YouTube apresentou, oficialmente no dia 19 de setembro, uma nova funcionalidade que estava sendo testada em fase beta durante os últimos meses e que permite a um fã de algum canal doar uma certa quantia ao criador de conteúdo. Essa novidade tem o nome de “Patrocínio” e está disponível para youtubers que produzam conteúdo de games em seus canais.

“A partir de hoje, estamos abrindo uma nova maneira de ganhar dinheiro extra no seu canal e melhor ajudá-lo a se conectar com seus fãs no YouTube Gaming: patrocínios!”

A pessoa que patrocinar um canal, além de ajudar financeiramente o criador de conteúdo, ainda recebe mais benefícios, como um crachá personalizado que fica em destaque ao lado do username do patrocinador, uso exclusivo de emojis personalizados e acesso ao bate-papo privado só para patrocinadores do canal.

Essa nova ferramenta ainda é integrada ao Streamlambs, uma plataforma que permite deixar as lives mais interativas, e também ao Discord, que possibilita conectar automaticamente a um grupo de conversa só com patrocinadores do canal.

Ao patrocinar um canal você ajuda o criador de conteúdo. Canal: Lumijean

A funcionalidade já vem sendo testada há alguns meses e está sendo um sucesso. O canal Rocket Beans, por exemplo, que tem atualmente quase 400 mil inscritos, conseguiu mais de 1500 patrocinadores em apenas 1 dia.

Quer ter essa funcionalidade em seu canal?

Caso queira ativar essa nova ferramenta em seu canal de jogos clique aqui. Se o seu canal tiver outra temática, terá de utilizar este link.

 

Fonte: YouTube Creator Blog