Fonte: Androidheadlines
Fonte: Androidheadlines
Notícia YouTube

YouTube adiciona suporte para vídeo em HDR

O YouTube está ativando uma nova atualização para vídeos gravados em alta qualidade, um novo tipo de melhoria de imagem cada vez mais popular entre os fabricantes de televisores, oferecendo um suporte para a gravação de vídeos com o recurso HDR (High Dynamic Range).

Fonte: Saga
Fonte: Saga

O alcance dinâmico acentua a cor e aumenta o contraste entre os brancos mais brilhantes e os negros mais escuros, melhorando a qualidade geral do conteúdo. Porém, a quantidade de pixels da imagem não é alterada, apenas é realizada uma correção de cores para realçar ainda mais.

O anúncio do YouTube coincide com o lançamento do dispositivo de streaming Chromecast Ultra, também produzido pela Google. O novo Chromecast transmite vídeos em 4K e HDR. A maior plataforma de vídeos provocou seu plano para lançar a tecnologia HDR em janeiro, na Consumer Electronics Show, ou CES, em Las Vegas.

Alguns criadores de conteúdo parceiros, como MysteryGuitarMan, já possuem esse conteúdo em HDR, mas qualquer pessoa já pode ter a possibilidade de realizar upload dos seus vídeos com esse novo recurso. Você já poderá assistir vídeos em HDR no YouTube a partir desta segunda-feira (7) por meio de dispositivos com suporte à tecnologia.

O que você achou sobre a tecnologia HDR no YouTube? Comente!

 

Fonte: cnet


 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!