O canal no YouTube do empresário e produtor musical de funk Konrad Dantas, KondZilla, recentemente passou em número de inscritos o canal do então maior produtor e influenciador do Brasil, Whindersson Nunes.

E para deixar tudo mais interessante, decidimos travar uma batalha dos números impressionantes que esses dois canais possuem. Quem será o vencedor? Você decide abaixo… E repare que são números tão astronomicamente grandes que vamos até escrever por extenso as inacreditáveis marcas alcançadas por eles.

KondZilla vs. Whindersson Nunes

Quem tem mais inscritos?

Agora em 2º lugar, o canal do humorista nordestino conta com 26.900.000 (vinte e seis milhões e novecentos mil) inscritos; enquanto que o canal de funk passou esse número a poucos dias e nesse momento já está com mais de 27.300.000 (vinte e sete milhões e trezentos mil) inscritos. Essa quantidade verdadeiramente respeitável de seguidores coloca KondZilla no topo do pódio como novo maior canal do Brasil, com cerca de 400 mil inscritos a mais do que o “ex-primeiro lugar”, além de estar subindo numa velocidade exponencialmente alta.

No parâmetro mundial, isso coloca KondZilla no 14º lugar do ranking global de canais com maior número de inscrições obtidas; e Whindersson Nunes em 17º lugar. Essa lista geral é liderada por PewDiePie com seus 60.700.000 (sessenta milhões e setecentos mil) seguidores até o presente momento.

Quem chegou primeiro?

KondZilla, marca criada por Konrad Dantas, nasceu como canal no YouTube em 21 de março de 2012. Já Whindersson Nunes fundou seu canal em 21 de janeiro de 2013. Com essa coincidência de dias, foram exatos 10 meses de diferença entre a criação dos canais.

Quem tem mais vídeos?

O canal de Dantas já produziu e postou 635 vídeos, em sua grande maioria ou quase que unicamente apenas videoclipes do gênero funk; e Nunes publicou até o momento 333 vídeos com entretenimento da popular categoria vlogger, mais voltado ao humor. Mas não se engane, Whindersson consegue impressionar mais nesse quesito, já que ter menos vídeos significa alcançar os números com menor quantidade de produções a serem divulgadas pela plataforma.

Quem tem o vídeo mais visto?

O canal que produz e posta videoclipes de música funk com uma equipe imensa tem como vídeo mais assistido da história o clipe de “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, que está na casa dos 640.000.000 (seiscentos e quarenta milhões) de views desde que foi lançado em março de 2017.

Em contrapartida, o vídeo mais visto do vlogger e humorista é a paródia da música “Hello”, de Adele, intitulado “Qual é a senha do Wi-Fi?”, que alcançou até agora 63.100.000 (sessenta e três milhões e cem mil) visualizações. Lembrando que este teve bem mais tempo de alcançar tais números, pois foi postado muito antes do vídeo mais visto de KondZilla, já que foi lançado em dezembro de 2015.

Quem tem mais visualizações nos últimos 30 dias?

No momento em que esta matéria está sendo escrita, KondZilla exibe 784.800.000 (setecentos e oitenta e quatro milhões e oitocentos mil) views no último mês; contra 53.700.000 (cinquenta e três milhões e setecentos mil) acessos de usuários do YouTube no canal de Whindersson no mesmo período.

Mesmo estes sendo números que vão variar muito por serem medidos num curto espaço de tempo, já é um excelente termômetro para ter uma ideia da popularidade e influência dos dois canais nos últimos tempos.

Quem tem mais visualizações totais?

Agora, KondZilla não apenas tem o maior número de inscritos do Brasil, como já tinha sido elencado entre os canais mais vistos em termos de views totais; isto é, a soma de todas as visualizações de todos os vídeos postados na história do canal desde sua criação.

Isso porque o canal de funk soma algo em torno de 13.400.000.000 (treze bilhões e quatrocentos milhões) de vezes que seus vídeos foram clicados. Esse número crava o canal em 14º lugar no ranking mundial de visualizações totais alcançadas.

E do outro lado temos os 2.100.000.000 (dois bilhões e cem milhões) de acessos totais em vídeos do influenciador Whindersson. Isso coloca ele na posição de 450º (quadringentésimo quinquagésimo lugar) entre os canais com maior quantia de views somadas no mundo.

Lembrando que existem centenas de milhões de usuários e canais na plataforma. Ou seja, estar entre os 450 não deixa de ser incrivelmente impressionante no caso de Nunes; mas não tanto quanto Dantas que consegue estar entre os 14 mais assistidos no mundo todo.

E vale lembrar também que o fator “repetitividade” dos vídeos é importante neste quesito. Muitas pessoas consomem música pelo YouTube ou reassistem a videoclipes mais de uma vez no canal KondZilla, fenômeno que não ocorre em vídeos de um canal de vlogs e humor como de Whindersson.

Whindersson Nunes vs. KondZilla: quem ganha?E quem ganha a disputa?

Quem sai ganhando é o público! Estes dois canais, os maiores do Brasil atualmente, demonstram que talento e merecimento são possíveis quando se coloca sua alma, sangue e suor nos esforços para alcançar o sucesso.

E gostaríamos de esclarecer que o objetivo desta matéria é mostrar lado a lado os números e o poder que esses dois criadores possuem. Há espaço para ambos produzirem seu conteúdo original na plataforma do YouTube e eles até compartilham – em boa parte – do mesmo público. Por aqui somos todos #TimeKondZilla e #TimeWhindersson, então não há motivo para intrigas.

Nota: todos os números apresentados acima foram obtidos em 11/02/2018 usando as respectivas páginas dos criadores no Social Blade. Fontes: Whindersson Nunes | KondZilla