A Viacom International Media Networks, proprietária da MTV, Paramount, Nickelodeon, CBS, DreamWorks e outras empresas, anunciou – recentemente – a compra da produtora Porta dos Fundos. O valor da aquisição não foi revelado. O grupo de humor possui outros produtos além dos vídeos, como séries de TV, lojas e jogos para dispositivos móveis.

“O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do ‘Porta dos Fundos’ na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio”, disse Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom Américas, em comunicado oficial.

Foto: Porta dos Fundos

Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, avalia que o negócio ajudará o grupo a expandir seus trabalhos e levar o conteúdo para outros países. “A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”.

O Porta dos Fundos foi criado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, possui cerca de 13 milhões de inscritos e mais de 3 bilhões de visualizações, consolidando-se como um dos canais mais influentes do mundo e o segundo maior do Brasil.

Em 2013, uma aquisição semelhante aconteceu. A Discovery aquiriu o canal Phillip DeFranco.

 

Fonte: Hoje em DiaJovem Nerd