Fonte: assessoria de imprensa
Notícia Youtubers

Tudo sobre o livro do Pipocando, que será lançado em agosto

Há cerca de 2 anos eu estava no YouTube vendo vídeos, como faço até hoje. O vídeo que via era do canal Assopra Fitas e no começo dele, Gusang (o apresentador) fez uma recomendação de um canal de cinema que estava surgindo. Eu, que sempre sigo as sugestões de youtubers que gosto, fui verificar os vídeos desse tal de Pipocando. Naquela época só tinha o primeiro, o nome era “Batman – Pipocando #1”. Depois desse, nunca mais parei de ver.

Pipocando é o maior canal de cinema da América Latina! Rolandinho e Bruno Bock são os apresentadores, sempre falando de filmes, séries e desenhos de todos os gêneros. Atualmente conta com 1,8 milhão de inscritos e mais de 150 milhões de visualizações. Tudo em isso em apenas 2 anos de existência.

Os dois apresentadores no cenário do Pipocando. (Fonte: SopaCultural)
Os dois apresentadores no cenário do Pipocando. (Fonte: SopaCultural)

No dia 22 de agosto, a editora Novas Páginas vai lançar o livro do canal, intitulado “Pipocando: os bastidores do maior canal da América Latina”. Nele haverão histórias de tudo que aconteceu até eles atingirem a fama. Bock e Rolandinho contarão como abriram uma produtora de conteúdo, como tentaram fazer sucesso em canais de comédia (ChacotaTelevision) e de vídeo games (Scubtrovers), e como conseguiram criar um ambiente cheio de criatividade e colaboração, onde as pessoas adoram o que fazem. Tudo isso servirá como um grande manual para ter sucesso no YouTube, onde você aprenderá com o erros e acertos deles.

O sucesso levou o Pipocando a ter vídeos com astros como Sérgio Mamberti (Dr. Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum), a MC Tati Zaqui e o comediante Fábio Porchat. Eles conseguiram entrevistar o cineasta Quentin Tarantino (diretor e roteirista de filmes como Pulp Fiction e Kill Bill) e participar da transmissão do Oscar 2016 pelo canal do YouTube da TNT e do programa “The Noite”, do humorista Danilo Gentili.

A capa do livro.
A capa do livro.

Desafios que passaram com o canal, muitas curiosidades sobre os bastidores, alguns vídeos polêmicos que foram retirados do ar, tudo isso relatado de forma divertida e descontraída. No final do livro haverá um “manual de sobrevivência do youtuber”, onde eles listarão dicas para se tornar um criador de conteúdo de sucesso. O objetivo, de acordo com Bruno e Rolandinho, é mostrar que é possível levantar feliz todos os dias sabendo que tem que trabalhar.

Você pode comprar livro, que está em pré-venda, nos seguintes sites:

E aí, você gosta do canal Pipocando? Vai comprar o livro? Comente!

 

Fonte: Bruno Sisdelli (assessor de comunicação)

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!