Quem diria que colocar três pessoas de frente para um par de câmeras e deixar elas se expressarem abertamente sobre qualquer assunto faria tanto sucesso. Pois é exatamente isso que acontece em todo episódio de um canal recém criado no YouTube, mas que já vem ganhando muita popularidade. Ilha de Barbados é apresentado por três influenciadores bastante conhecidos da plataforma: PC Siqueira (canal maspoxavida), Cauê Moura (antigo canal Desce a Letra) e Rafinha Bastos.

ilha de barbados
Da direita para esquerda: Rafinha Bastos (ex-Bandeirantes), Cauê Moura e PC Siqueira (ex-VJ na MTV Brasil).

Mas não se engane se acha que os assuntos aqui são arco-íris e flores. O canal aborda temas do cotidiano pela visão individual de cada um dos participantes, cada um dando sua opinião e discordando um dos outros em diversos deles, enquanto criam uma discussão que entretêm ao mesmo em que faz pensar.

E tudo isso regado a um humor ácido que os três influenciadores já são conhecidos por terem, com muito palavrão e liberdade de expressão, sem se importar nem um pouco com a atual censura e advento de canais cada vez mais voltados ao family friendly dentro da plataforma. Sem dúvida um canal que vem para destruir as barreiras do politicamente correto.

ilha de barbados
O canal Ilha de Barbados não se segura na hora de se expressar livremente.

Em pouco mais de quatro meses de existência, o canal já acumulou mais de meio milhão de seguidores e 20 milhões de visualizações totais, um número bastante expressivo para tão pouco tempo. Comparado com canais de podcast e conversas aleatórias – como o americano Good Mythical Morning – Ilha de Barbados vem a cada vídeo batendo novos recordes de visualizações, algumas vezes ultrapassando até mesmo o número total de inscritos, mostrando que é apenas questão de tempo até esse canal explodir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ilha de Barbados tem dois quadros fixos postados toda semana. Nas segundas-feiras têm o “Conselhos Sentimentais”, onde os três amigos leem e discutem perguntas sobre relacionamento enviadas por seguidores, dando dicas de como superar ou resolver problemas pessoais desta natureza. E nas quartas-feiras têm o “Temas da Ilha”, onde os criadores falam dos assuntos mais variados possíveis. Já teve conversas sobre religião, dinheiro, tatuagem, drogas, política, fama e muito mais. Dê uma olhada em alguns vídeos da playlist “Temas da Ilha” abaixo.

Ilha de Barbados é produzido pela Snack Studios, famosa produtora de diversos canais atualmente no YouTube – como o próprio quadro PC no PC, uma espécie de continuação do antigo PC na TV da MTV Brasil. Novos vídeos do Ilha de Barbados saem toda segunda e quarta-feira às 18 horas e esse é um canal que vale muito a pena você passar a acompanhar.