Fonte: YouTube
Fonte: YouTube
Notícia YouTube

Site “YouTube MP3” terá que pagar US$ 150 mil dólares em processo

Muitas pessoas baixavam suas músicas e filmes por meio de sites, como o The Pirate Bay e Kick Ass Torrents. Porém, elas não esperavam o que iria acontecer com os mesmos. Há poucos meses, o Kick Ass foi retirado do ar e o The Pirate Bay, até hoje, sofre com ataques, não bem sucedidos, para ser derrubado também. Devido a isso, esses usuários começaram a utilizar a plataforma “YouTube MP3” para baixar suas músicas direto do YouTube.

Foto do YouTube MP3, site que converte vídeo para o formato de áudio MP3.
Foto do YouTube MP3, site que converte vídeo para o formato de áudio MP3.

Mas é óbvio, este fato está causando muitos problemas para o site de conversão de vídeos. A Recording Industry Association of America (RIAA) decidiu processar o mesmo, solicitando US$ 150 mil dólares por cada áudio baixado. Cary Sherman, presidente da RIAA, se manifestou sobre o assunto:

“Não deveria ser tão simples desenvolver essa atividade, em primeiro lugar, e nenhum site do tipo deveria aparecer no topo de qualquer pesquisa em sites de busca.”

Geoff Taylor, que representa uma das gravadoras envolvidas no caso, criticou os sites de buscas:

“Esperamos que os anunciantes responsáveis, os motores de busca e os provedores de hospedagem reflitam sobre a ética ao apoiar sites que enriquecem através de fraudes.”

Você acha isso certo? Comente!

 

Fonte: OlharDigital


 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!