(Fonte: omeleteve)
(Fonte: omeleteve)
Notícia Youtubers

Site Omelete completa 16 anos

Não, não estamos falando da comida “Omelete” e sim do site de mesmo nome. Hoje ele completa 16 anos, e para comemorar, vamos fazer um artigo contando um pouco sobre a vida do grupo Omelete, da mesma forma que fizemos quando o Jovem Nerd completou 14 anos.

Site Omelete no dia 29/05/2016. Fonte: Omelete)
Site Omelete no dia 29/05/2016. (Fonte: Omelete)

Fundado por Érico Borgo (diretor de conteúdo, crítico de cinema e designer gráfico), Marcelo Forlani (crítico de cinema e publicitário), Marcelo Hessel (crítico de cinema e jornalista) e Pierre Mantovani (CEO do grupo e engenheiro), o site Omelete surgiu com a ideia de falar sobre quadrinhos, cinema e séries. Mais para frente, aumentou seu alcance na cultura pop trazendo conteúdo sobre games e música.

Borgo, Hessel e Forlani (da esquerda para direita) apresentando o OmeleTV. (Fonte: omeleteve)
Borgo, Hessel e Forlani (da esquerda para direita) apresentando o OmeleTV. (Fonte: omeleteve)

Considerado o maior site nerd do Brasil, em 2008 foi criado o canal “omeleteve”, que falaria sobre os mesmos conteúdos expostos nos site, com discussões, críticas, notícias e entrevistas. No início ele não fez muito sucesso, mas a partir do ano de 2013, onde houve uma tentativa de melhorar a qualidade do mesmo, o canal começou a crescer mais e hoje conta com mais de 1 milhão de seguidores.

Todos os programas criados até hoje são: OmeleTV (onde acontecem discussões e críticas sobre cinema e cultura pop em geral), Omelete Hyperdrive (um quadro sobre as principais notícias do dia de forma resumida), Omelete Nights (antigo podcast do site que hoje só está disponível para os assinantes da Omelete Box), Make1Up (canal em que Carol Moreira e Flávia Gasi ensinavam maquiagens nerds para o público feminino), Agenda Omelete (que mostrava os lançamentos da semana), Bloco X (onde as mulheres do canal debatiam sobre cinema e séries com temas específicos), Omelete 360 (que mostra discussões gravadas em 360º e leva o espectador a alguns lugares ou eventos, como por exemplo a pré-estreia de Capitão América: Guerra Civil ou um set de um filme brasileiro), Omelete Live (que contém debates sobre as notícias da semana ao vivo), Omelista (em que o apresentador lista coisas relacionadas a cultura pop, como melhores aberturas de séries ou easter eggs de recentes lançamentos), Perturbados de Verdade (que mostra os erros de gravações dos vídeos) e o Entendendo Game Of Thrones (quadro exclusivamente sobre a série de sucesso da HBO).

Aline Diniz, Natalia Bridi e Carol Moreira (da esquerda para direita) apresentando o Bloco X. (Fonte: omeleteve)
Aline Diniz, Natalia Bridi e Carol Moreira (da esquerda para direita) apresentando o Bloco X. (Fonte: omeleteve)

O grupo Omelete também é responsável pela 3ª maior Comic Con do mundo, a Comic Con Experience (CCXP). Evento que trás pessoas famosas de toda a cultura pop, como diretores de cinema, atrizes e atores, escritores de livros e HQs e muitos mais. Também apresenta conteúdo exclusivo de vários lançamentos nerds que estão por vir, como a exibição do filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (que ocorreu na CCXP de 2014), do filme Creed: Nascido Para Lutar (CCXP 2015) e trailers inéditos, como o da 2ª temporada da série Marvel’s Demolidor. O evento já trouxe pessoas de renome, como Frank Miller (quadrinista famoso por escrever o arco Batman: O Cavaleiro das Trevas Retorna), Anthony Russo (diretor de cinema que ficou conhecido por dirigir junto a seu irmão Joe a série Community e o filmes Capitão América 2 e 3) e David Tennant (ator que interpretou o vilão da série Jessica Jones (Kilgrave) e o ilustre Doctor/Doutor, da série Doctor Who).

Os 7 sócios da Comic Con Experience. (Fonte: Supernovo)
Os 7 sócios da Comic Con Experience. (Fonte: Supernovo)

Atualmente dentro do grupo existe o próprio Omelete, a loja Mundo Geek (que vende camisetas e coisas nerds), a Comic Con Experince (evento citado anteriormente) e o Social Comic (serviço de streaming similar a Netflix, porém com quadrinhos).

E aí, você acompanha o site e/ou o canal Omelete? Gosta? Comente!

Clique aqui para acessar o site.

Clique aqui para acessar o canal.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!