Nos últimos anos, o YouTube tem crescido de uma maneira nunca antes vista na história e, em consequência, o número de youtubers também. Considerando a rápida ascensão das mídias sociais, o Centro Universitário Brasileiro (Unibra) de Recife lançou, em seu catálogo, o curso de influenciador digital. A ideia é formar criadores de conteúdo para trabalharem em plataformas como o YouTube, o Facebook e o Instagram.

De acordo com a universidade, as aulas envolverão planejamento estratégico de marketing digital, gestão de mídias sociais e técnicas de vídeo e escrita. Essa grade curricular possibilita inferir que o curso não irá formar apenas pessoas capazes para trabalhar com o YouTube, mas também profissionais que tenham competência para produzir conteúdo para outras plataformas.

O curso terá duração de apenas dois anos, ou seja, um período menor do que os cursos mais tradicionais. A primeira turma dessa graduação irá dar início às aulas no primeiro semestre de 2018. Além disso, o aluno que concluir a faculdade receberá o diploma de tecnólogo em digital influencer.

Embora seja pioneiro no Brasil, o curso de influenciador digital da Unibra não é o primeiro do tipo no mundo. Na China, a Yiwo Industrial and Commercial College (YWICC) também possui um curso nessa área. Porém, essa graduação, por lá, tem uma grade composta com aulas de maquiagem, desfile de passarela e dança.

 

Fonte: UOL