Fonte: youtuberspng.tumblr.com
Fonte: youtuberspng.tumblr.com
Notícia YouTube

Profissão de youtuber ganha força no Brasil

Há quinze anos atrás o YouTube nem existia, porém já haviam muitas pessoas que trabalhavam com conteúdo audiovisual. De um tempo pra cá, uma das coisas que mais incomoda o tradicional trabalhador brasileiro são os chamados “youtubers”, que se sustentam publicando vídeos na internet. Basicamente o que esses jovens fazem é gravar vídeos sobre qualquer assunto, postar nas redes sociais e esperar o conteúdo repercutir.

A profissão youtuber, porém, não é “aceita” na sociedade, pois o que querem é que você acorde às 6 horas da manhã e volte pra casa às 10 horas da noite. Mas, o que os criadores de conteúdo fazem é um pouco diferente, uma vez que eles conquistam o seu público, acordam e dormem a hora que quiserem e, ainda, ganham dinheiro apenas produzindo vídeos para a internet.

A cada dia que passa mais pessoas tentam entrar para a área do empreendedorismo digital. Basta ter criatividade e um smartphone.

No começo é um pouco desanimador, já que muitas pessoas acabam desistindo ou não atingem suas expectativas. Porém, poucas pessoas que sonham em ter o “trabalho dos sonhos” acabam, de fato, conseguindo o que tanto desejam.

Desde 2011, o comediante Carlos Castro, dono do canal Castro Brothers, decidiu entrar para o mundo da produção audiovisual, abandonar o palco e ir para a internet. Hoje, cinco anos depois, ele ganha a vida como youtuber, publicando diversos tipos de conteúdo em seu canal. “Meus vídeos já rendem um lucro de até 15 mil reais”, afirmou Carlos.

A cada minuto o YouTube e outras redes sociais vão ganhando mais audiência que a TV, tornando, assim, um verdadeiro duelo de plataformas online.

“O mercado gamer é o que mais tende a crescer, com novos jogadores profissionais vencendo campeonatos a cada dia.” – Marcelo Tavares (Fundado da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina).

 

Fonte: ibahia


 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!