Fonte: DTUP/YouTube
Fonte: DTUP/YouTube
Notícia

Planos da Google para o YouTube está gerando muitos gastos

No dia 22 de abril de 2016, a Alphabet Inc. (holding que detêm e monitora o aglomerado de empresas Google) falhou em prever o saldo líquido da empresa em 310 milhões de dólares de diferença. O esperado do bimestre era de 5.25 bilhões de dólares, mas devido ao grande investimento em sistemas cloud e de streaming a empresa acabou tendo um prejuízo inesperado.

Clique aqui para saber mais sobre streaming em 360º

Essa queda nos lucros veio por causa do investimento que no mesmo bimestre do ano passado tinha gerado um crescimento de 25%, que gerou 285 milhões de dólares a mais que os analistas previram.

Logo da Alphabet Inc., empresa que detêm ações da Google. (Fonte: Wikipedia)
Logo da Alphabet Inc., proprietária da Google desde 2015. (Fonte: Wikipedia)

Ruth Porath CFO (Diretora Financeira), disse que os gastos associados com a operação de data centers, incluindo problemas, e custos de aquisição de conteúdo, principalmente para o YouTube, são a causa do problema. Esse investimento, apesar do prejuízo, vai servir para o futuro da empresa, pois pretendem construir um sistema de cloud melhor que o da Amazon.

“Costs associated with operating our data centers including depreciation, (and) content acquisition costs, primarily for YouTube.”

O YouTube adquiriu sucesso ao trazer ADs (propaganda) ao seu sistema de vídeos, e Sundar Pichai CEO (Chefe Executivo) acredita que o novo investimento em conteúdo original vai fazer com que o novo sistema de inscrição sem propagandas seja bem-sucedido. O YouTube Red foi inaugurado há pouco tempo, e Pichai acredita ser possível realizar dentre 15 e 20 novos lançamentos ainda esse ano.

“YouTube still has incredible momentum, and we continue to invest heavily here”

Esse investimento pesado e a falha em prever a queda acabou fazendo a Alphabet Inc. perder alguns investidores, mas Ruth Porath se comprometeu a ter mais disciplina fiscal. Apesar disso, Porath disse que o futuro da empresa é aumentar os investimentos em torno de uma menor e mais focada rede de oportunidades.

“Increase investments around a smaller, more focused set of opportunities.”

Sabemos que streaming e vídeo são plataformas lucrativas, mas a Google está apostando alto, pois os competidores estão à deriva. Os próximos anos irão nos dizer o quão sucedidas essas plataformas ainda vão ser.

 

Fonte: MarketWatch

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!