Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie, é o maior youtuber do mundo, com mais de 50 milhões de inscritos em seu canal. Porém, mesmo sendo popular no YouTube, ele decidiu criar um novo programa em outra plataforma. No dia 9 de abril, o influenciador digital lançou o show “Best Club” no Twitch e já atraiu mais de 90 mil seguidores. O programa consiste em uma espécie de talk show que PewDiePie realiza em sua própria casa.

De acordo com o youtuber, a mudança está relacionada a sua vontade de produzir mais conteúdos independentes. Felix também ressaltou que a receita de publicidade que estava recebendo no YouTube caiu muito. O criador de conteúdo se envolveu em polêmica, no início do ano, após uma brincadeira em que contratou dois indianos para escreverem “morte a todos os judeus”, utilizando o site Fiverr.

Fonte: PewDiePie
Mais polêmicas envolvendo o youtuber

O veículo de comunicação The Wall Street Journal fez uma investigação dos vídeos do canal e acusou o youtuber de produzir conteúdo racista, o que levou a Maker Studios a rescindir o contrato com PewDiePie e ao cancelamento do programa “Scare PewDiePie”, disponível no YouTube Red.

Além disso, o YouTube também cancelou um contrato com o influenciador, banindo-o do programa de publicidade preferencial, que oferece maiores receitas aos grandes criadores de conteúdo da plataforma.

 

Fonte: Olhar Digital