PewDiePie e Drama Alert levantam preocupações sobre o futuro do YouTube


Fonte: PewDiePie

Youtubers extremamente famosos, como PewDiePie e Drama Alert, assim como centenas de outros vloggers populares, estão levantando preocupações sobre o futuro do YouTube. Como sabemos, a plataforma está – praticamente – entregando todo o controle do sistema de monetização nas mãos dos anunciantes, tornando quase que impossível que qualquer conteúdo que não se encaixe no gosto dessas grandes empresas consiga algum lucro.


O que incomoda esses grandes youtubers é que todos os criadores de conteúdo irão sofrer por causa de alguns racistas que publicaram vídeos os quais foram vinculados a grandes empresas, e isso não é justo.

E o Brasil?

Vai demorar um pouco pra que isso chegue aqui no Brasil, mas, se você observar a nossa aba “Em Alta”, tem muito vídeo lá que não se encaixa no que é considerado amigável para os anunciantes. Irá começar por influenciadores digitais polêmicos e com o tempo vai acabar afetando todo mundo. Só quem faz vídeos para crianças vai conseguir se safar dessa história.

 


Jay Mello
Jay Mello, 23 anos, formada em Design Digital, roteirista e apresentadora do canal do youtube "ConTV" desde Março de 2016.
  • Contente Gamersvaldino

    show a notícia!

    • Lucas

      show aonde?
      com isso só canal do tipo peppa pig vai monetizar, matando todos e qualquer youtuber que dependam dele para pagar suas contas

      • J. Craig

        Mas uma coisa é fazer um conteúdo decente.Outra coisa é passar uns quinze minutos só falando palavrões ou outro que passou a noite na balada e filma ele vomitando. Sem falar em várias outras imundícies.

  • Lucas

    já afetou o brasil sim, tem youtubers brasileiros que cairam a monetização em 90%
    E o melhor de tudo é que o the new york times mostrou uma prova falsa, pois fizeram uma montagem de um canal do estado islamico mostrando propagandas neles sendo que o mesmo não recebe mais monetização desde o ano passado :v (e o video era atual que eles postaram)…
    Esses caras só estão com o cu doido pois o youtube rende mais dinheiro e eles estão falindo, apelando pra estrategias de blogs como click bait e treta plantada

    • Rafaela Alves

      Não é o The New Yort Times. É o The Wall Street Journal.

  • J. Craig

    Esse cara pensa que o YouTube gira ao redor dele?

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes