Youtubers extremamente famosos, como PewDiePie e Drama Alert, assim como centenas de outros vloggers populares, estão levantando preocupações sobre o futuro do YouTube. Como sabemos, a plataforma está – praticamente – entregando todo o controle do sistema de monetização nas mãos dos anunciantes, tornando quase que impossível que qualquer conteúdo que não se encaixe no gosto dessas grandes empresas consiga algum lucro.


O que incomoda esses grandes youtubers é que todos os criadores de conteúdo irão sofrer por causa de alguns racistas que publicaram vídeos os quais foram vinculados a grandes empresas, e isso não é justo.

E o Brasil?

Vai demorar um pouco pra que isso chegue aqui no Brasil, mas, se você observar a nossa aba “Em Alta”, tem muito vídeo lá que não se encaixa no que é considerado amigável para os anunciantes. Irá começar por influenciadores digitais polêmicos e com o tempo vai acabar afetando todo mundo. Só quem faz vídeos para crianças vai conseguir se safar dessa história.

 

  • Contente Gamersvaldino

    show a notícia!

    • Lucas

      show aonde?
      com isso só canal do tipo peppa pig vai monetizar, matando todos e qualquer youtuber que dependam dele para pagar suas contas

      • J. Craig

        Mas uma coisa é fazer um conteúdo decente.Outra coisa é passar uns quinze minutos só falando palavrões ou outro que passou a noite na balada e filma ele vomitando. Sem falar em várias outras imundícies.

  • Lucas

    já afetou o brasil sim, tem youtubers brasileiros que cairam a monetização em 90%
    E o melhor de tudo é que o the new york times mostrou uma prova falsa, pois fizeram uma montagem de um canal do estado islamico mostrando propagandas neles sendo que o mesmo não recebe mais monetização desde o ano passado :v (e o video era atual que eles postaram)…
    Esses caras só estão com o cu doido pois o youtube rende mais dinheiro e eles estão falindo, apelando pra estrategias de blogs como click bait e treta plantada

    • Rafaela Alves

      Não é o The New Yort Times. É o The Wall Street Journal.

  • J. Craig

    Esse cara pensa que o YouTube gira ao redor dele?