Diariamente, nos noticiários do mundo todo, vários tipos de informações são enviados aos seus telespectadores, seja notícias relacionadas à tecnologia, violência, economia, política, entre outras. Todos sabem que muitas pessoas não têm tempo de assistir à televisão, seja por falta de tempo ou por não gostar de jornais, mas um número que está crescendo cada vez mais é o de pessoas que precisam recorrer às notícias que são publicadas na internet.

Apesar de a TV transmitir a seu público um grande número de informações, a internet acaba noticiando assuntos que poderiam ser censurados pela televisão, visto que nem todo tipo de conteúdo é apropriado para ser transmitido em canais abertos, principalmente devido à idade dos espectadores.

No Brasil, existem muitos youtubers que tentam explicar acontecimentos que podem ser de difícil compreensão, tanto para as crianças quanto para os idosos. Um deles é o Canal Nostalgia, do Felipe Castanhari, que, além de fazer vídeos sobre assuntos polêmicos e antigos, também explica os reais motivos de certos confrontos em alguns países, e até mesmo assuntos científicos, como por exemplo o vídeo sobre a origem da Lua.

E você? Prefere se manter informado dos assuntos do momento por meio da TV ou da internet? Deixe seu comentário.

 

Fonte: El País