A geração que não assiste à TV e recorre ao YouTube


Nah Cardoso em evento no Rio de Janeiro (divulgação).

Diariamente, nos noticiários do mundo todo, vários tipos de informações são enviados aos seus telespectadores, seja notícias relacionadas à tecnologia, violência, economia, política, entre outras. Todos sabem que muitas pessoas não têm tempo de assistir à televisão, seja por falta de tempo ou por não gostar de jornais, mas um número que está crescendo cada vez mais é o de pessoas que precisam recorrer às notícias que são publicadas na internet.

Apesar de a TV transmitir a seu público um grande número de informações, a internet acaba noticiando assuntos que poderiam ser censurados pela televisão, visto que nem todo tipo de conteúdo é apropriado para ser transmitido em canais abertos, principalmente devido à idade dos espectadores.

No Brasil, existem muitos youtubers que tentam explicar acontecimentos que podem ser de difícil compreensão, tanto para as crianças quanto para os idosos. Um deles é o Canal Nostalgia, do Felipe Castanhari, que, além de fazer vídeos sobre assuntos polêmicos e antigos, também explica os reais motivos de certos confrontos em alguns países, e até mesmo assuntos científicos, como por exemplo o vídeo sobre a origem da Lua.

E você? Prefere se manter informado dos assuntos do momento por meio da TV ou da internet? Deixe seu comentário.

 

Fonte: El País


Rodrigo Souza
16 anos, Redator do Universo Youtuber, Designer gráfico, Hipnólogo e Jogador Competitivo do Clan ZEUS TEAM.

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes