Parafernalha alcança a marca de 1 bilhão de visualizações


Fonte: Parafernalha (DILMA - PRISÃO DO DELCÍDIO)

No dia 21 de janeiro de 2016, o canal de esquetes de humor Parafernalha chegou a marca de 1 bilhão de visualizações. Um fato interessante é que isso aconteceu no dia do aniversário do Felipe Neto, criador e atual CCO (Chief Creative Officer) da empresa.

Fonte: Felipe Neto/YouTube
Fonte: Felipe Neto/YouTube

A Parafernalha iniciou suas produções em junho de 2011. Nessa época a equipe era menor. Foi o segundo projeto do Felipe Neto (depois do Não Faz Sentido).

Em 2012, já com um bom sucesso, a produtora audiovisual assinou contrato com a Maker Studios para a criação da primeira network brasileira, a Paramaker. Essa união de duas grandes empresas do segmento da web possibilitou um novo crescimento do YouTube brasileiro.

Fonte: AdNews
Fonte: AdNews

No mês de agosto de 2015, a Webedia, uma multinacional francesa, adquiriu o controle da Paramaker e da Parafernalha. O valor da compra não foi revelado, mas sabe-se que Felipe Neto ainda é dono de 49% das cotas acionárias da produtora e tem o cargo CCO, já o cargo de CEO (Chief Executive Officer) foi concedido a Luther Peczan.

Atualmente o canal possui mais de 7 milhões de inscritos e 1 bilhão de visualizações, sendo o segundo maior em inscritos no Brasil e o nono em views.

Fonte: Parafernalha
Fonte: Parafernalha

 

Fontes: Parafernalha, Felipe Neto e SocialBlade.

 


Lucas Anacleto
18 anos, acadêmico em Direito, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes