O novo game da desenvolvedora Red Barrels, “Outlast 2” está se popularizando cada vez mais no YouTube com conteúdos produzidos por PewDiePie, BRKsEDU, ElectronicDesireGE, Velberan, entre outros. Mas a maior questão agora é: será que vale mesmo a pena jogar ou é melhor assistir a essa vasta lista de vídeos, que somam milhares de visualizações nos canais?

“Outlast” é um jogo que mistura sobrevivência e medo, envolvendo mais a atmosfera dos cenários da obra, além de religião e assuntos psicológicos. O jogador controla o protagonista Blake Lagermann que, em um acidente de helicóptero, perde de vista sua esposa. Tudo que o personagem está em mãos é uma câmera, que precisa ser recarregada com pilhas diversas vezes durante o jogo. O game possui uma mecânica de jump scares, que não combina muito bem com a temática de terror psicológico.

“Outlast 2” proporciona uma experiência mais relacionada a frustração e a exploração de uma dimensão paralela, em que o jogador fica preso entre o mundo real e o passado. Cabe a você decidir acompanhar uma série de influenciadores digitais ou encarar o desafio sozinho.

 

Fonte: Jogos UOL