raps
Notícia YouTube Youtubers

Os raps são a próxima moda do YouTube?

O YouTube brasileiro já teve várias “modas” desde seu início, começando com os vlogs, quando o PC Siqueira e o Felipe Neto fizeram muito sucesso. Depois veio a era das gameplays, a onda de análises de jogos, vídeos de jogos indies (como o Minecraft) e mais tarde as jogatinas editadas, que começaram com os canais MarquesZero e Jovem Nerd. Mais recentemente as maiores modas do YouTube brasileiro foram as tags e os desafios, que ainda fazem muito sucesso atualmente. Após tantas gerações diferentes no YouTube, qual seria a próxima? Muito provavelmente podem ser os raps.

Foi em 2010 que alguns canais do YouTube mundial começaram a fazer vídeos sobre o assunto, como Epic Lloyd e Nice Peter. Os dois faziam muito sucesso na época, tanto que depois de certo tempo eles se juntaram e criaram o canal Epic Rap Battles Of History, onde fazem raps com figuras histórias e personagens fictícios. Praticamente todos os vídeos do canal viralizam, fazendo mais de 10 milhões de visualizações. Devido a esse sucesso muitos canais brasileiros se inspiraram neles, criando seus próprios canais de raps e de batalhas.

Alguns dos canais mais conhecidos desse estilo são o Mussoumano, Tauz, 7 Minutoz e ScoppeyHere, que estão influenciando uma nova geração de youtubers! Muitas pessoas se inspiram neles e criam seus próprios raps, assim vem nascendo uma nova “moda” no YouTube.

Será que os raps vieram para ficar? O que você acha? Vai aderir a nova moda? Comente aí embaixo e não esqueça de compartilhar o post nas suas redes sociais 😀

Esse artigo foi inspirado neste vídeo do canal Bloco de Notas, confira que ficou muito bom!

 

Fonte: Bloco de Notas

Luís Gongra

15 anos, youtuber, futuro cineasta, tenho um chapéu massa, meu gato cheira cocaína e é bolacha.

  • Thiago Silva

    Pow, só achei MEIO feio não citarem Álvaro Mamute e João Lucas(Jonas Coruja) que já fizeram uma penca de raps pra comunidade nessa história dos Raps by Youtube BR. Vale dizer que falei meio devido a descentralização do canal deles em fazer um NerdOffice genérico, curtas-metragens episódicas sem pé nem cabeça, Gameplay e flertarem mais recentemente em ser uma produtora musical independente, assim tirando um pouco da identidade do canal que tinha se montado(E antes que perguntem, não assisti o video embedado, só estou referenciando ao artigo que foi escrito).

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!