Os raps são a próxima moda do YouTube?


O YouTube brasileiro já teve várias “modas” desde seu início, começando com os vlogs, quando o PC Siqueira e o Felipe Neto fizeram muito sucesso. Depois veio a era das gameplays, a onda de análises de jogos, vídeos de jogos indies (como o Minecraft) e mais tarde as jogatinas editadas, que começaram com os canais MarquesZero e Jovem Nerd. Mais recentemente as maiores modas do YouTube brasileiro foram as tags e os desafios, que ainda fazem muito sucesso atualmente. Após tantas gerações diferentes no YouTube, qual seria a próxima? Muito provavelmente podem ser os raps.

Foi em 2010 que alguns canais do YouTube mundial começaram a fazer vídeos sobre o assunto, como Epic Lloyd e Nice Peter. Os dois faziam muito sucesso na época, tanto que depois de certo tempo eles se juntaram e criaram o canal Epic Rap Battles Of History, onde fazem raps com figuras histórias e personagens fictícios. Praticamente todos os vídeos do canal viralizam, fazendo mais de 10 milhões de visualizações. Devido a esse sucesso muitos canais brasileiros se inspiraram neles, criando seus próprios canais de raps e de batalhas.

Alguns dos canais mais conhecidos desse estilo são o Mussoumano, Tauz, 7 Minutoz e ScoppeyHere, que estão influenciando uma nova geração de youtubers! Muitas pessoas se inspiram neles e criam seus próprios raps, assim vem nascendo uma nova “moda” no YouTube.

Será que os raps vieram para ficar? O que você acha? Vai aderir a nova moda? Comente aí embaixo e não esqueça de compartilhar o post nas suas redes sociais 😀

Esse artigo foi inspirado neste vídeo do canal Bloco de Notas, confira que ficou muito bom!

 

Fonte: Bloco de Notas


  • Thiago Silva

    Pow, só achei MEIO feio não citarem Álvaro Mamute e João Lucas(Jonas Coruja) que já fizeram uma penca de raps pra comunidade nessa história dos Raps by Youtube BR. Vale dizer que falei meio devido a descentralização do canal deles em fazer um NerdOffice genérico, curtas-metragens episódicas sem pé nem cabeça, Gameplay e flertarem mais recentemente em ser uma produtora musical independente, assim tirando um pouco da identidade do canal que tinha se montado(E antes que perguntem, não assisti o video embedado, só estou referenciando ao artigo que foi escrito).

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Gif
GIF format