(Fonte: Bookeando // Foto tirada na Comic Con Experience 2015)
(Fonte: Bookeando // Foto tirada na Comic Con Experience 2015)
Notícia Youtubers

O site Jovem Nerd completa 14 anos

Talvez pelo nome você não conheça, mas eu tenho certeza que pelo menos uma vez na vida você entrou no site Jovem Nerd ou viu algum vídeo do canal do YouTube deles. Alexandre Ottoni (Jovem Nerd/Alottoni), um dos fundadores do grupo, trabalhava com webdesign e criou alguns blogs no começo dos anos 2000. Deive Pazos (Azaghal), também fundador, estava na mesma área de trabalho.

Fonte: Jovem Nerd
(Fonte: Chrome Brasil)

Os dois se conheceram na faculdade e após alguns anos de amizade, em 2002, o site “Jovem Nerd” foi criado, o mesmo teria como objetivo falar sobre coisas nerds, como filmes, HQS, games, RPG, séries e tudo relacionado à cultura POP. Nesta época já haviam alguns sites com o mesmo conteúdo, como o Omelete, que o fãs criaram uma rixa contra, sempre discutindo sobre qual site/canal é melhor. O blog não tinha muitos acessos no começo e era apenas um hobby da dupla, porém, um certo dia Alottoni publicou um artigo e o mesmo foi divulgado pelo site Omelete (citado acima), assim o Jovem Nerd começou a crescer em visualizações.

(Fonte: JovemNerd)
(Fonte: JovemNerd)

Em março de 2006, o primeiro programa do blog foi criado, o NerdCast, inicialmente chamado de Nerd Connection. O quadro é um podcast onde é discutido por Jovem Nerd, Azaghal e convidados vários temas relacionados a cultura POP, ciência, história e muitos outros. Ele até hoje é o carro-chefe deles, sendo o que dá mais retorno e visualizações. Cinco anos depois da criação do podcast, eles lançaram o primeiro episódio do especial RPG, até hoje um dos mais baixados e conhecidos. O especial teve mais 2 episódios, terminando a trilogia em dezembro de 2012. Nesse especial, Jovem Nerd, Azaghal e alguns outros Nerdcasters jogam uma partida de RPG de mesa enquanto gravam, criando uma grande história muito humorística. Após um ano foi lançado a trilogia RPG Cyberpunk, que também teria 3 episódios, sendo o último publicado em 39 de dezembro de 2015 (ou 8 de janeiro de 2016). Até hoje o primeiro episódio é o mais baixado de todos os Nerdcasts, com mais de 2 milhões de downloads. Recentemente foi lançado o especial número 500, celebrando os 10 anos do podcast, reunindo os melhores momentos.

(Fonte: JovemNerd)
(Fonte: JovemNerd)

Em 2009, foi lançado o videocast “Zona de Spoilers”, que falava sobre cinema, contudo foi descontinuado. Em 2010 veio à tona o NerdOffice, o quadro onde Alottoni e Deive discutem sobre cinema, séries, games, tecnologia e variedades, às vezes analisando trailers ou cobertura de eventos. No fim de 2011 chegou o NerdPlayer, onde Jovem Nerd e Azaghal jogam videogames em um estilo nunca antes visto, às vezes junto de convidados. Em 2012, o grupo Jovem Nerd começou a ter seus vídeos no YouTube editados pela empresa Gaveta Filmes, trazendo um tom muito mais humorístico e muita qualidade ao canal. O NerdOffice mais visto até hoje é o “NerdOffice – S02E38”, com quase 1 milhão de acessos. O NerdPlayer mais assistido é o “Battlefield 3 – Esquadrão Noob Rises”, com pouco mais de 1 milhão de views. A saga de Battlefield foi uma das mais famosas no quadro, hoje já não se vê muitos vídeos sobre o jogo. De tempos em tempos é lançado o quadro NerdTour, onde em alguns episódios Ottoni e Pazos, juntos da família e/ou amigos, viajam pelo mundo, mostrando vários pontos turísticos. Em 2014, foi criado o programa do Sr.K, antigo participante do NerdCast e de outras coisas do blog. Esse quadro é sobre variedades, onde Fred responde dúvidas do público no Sr.K Responde e vai em vários lugares do Brasil e do mundo no Sr.K Visita. Também existe o Sr.K Joga, em que ele faz gameplays de alguns jogos. Há duas semanas foi postado o quadro NerdVlog 360, em que eles fazem vlogs em 360 graus.

(Fonte: YouTube)
(Fonte: YouTube)

No ano de 2012, a dupla juntamente com Guga Mafra criaram a Amazing Pixel (nome de um antigo blog de Azaghal), uma network premium, a qual eles convidam canais para participar e não são solicitados a aceitar parceiros. Quando ela foi lançada, vieram juntos 2 novos canais do grupo: o Nerdologia, em que Atila Iamarino discute um pouco sobre ciência e cultura POP; o Toró de Miolo, apresentado e dublado pelo Guilherme Briggs, que era uma animação estilo “Frango Robô”, zoando as coisas nerds – porém o mesmo foi descontinuado – e o NerdNews, um canal com notícias nerds e reviews de games. Atualmente, a empresa é responsável pelos canais: Anderson Gaveta, Nerdologia, Matando Robô Gigantes, Kaka Craft, Cozinha de Jack, NomeGusta, Patricia dos Reis, Lully de Verdade, Kreuser tipo Freud, 5 Alguma Coisa, Jacaré Banguela, Quatro Coisas, Boxxit, Bola Quadrada, Barbara Thais, Marcela Lahaud, La Fênix, Canal do Monark, NerdNews e  Meu Mundo Minha Vida.

(Fonte: KoiFactory)
(Fonte: KoiFactory)

As atrações que o grupo trás semanalmente são:

Segunda-feira: NerdPlayer

Terça-feira: Sr.K  e MRG Show

Quarta-feira: NerdOffice

Quinta-feira: Nerdologia, MRG Podcast e NerdVlog 360

Sexta-feira: NerdCast

Também existe a loja NerdStore, a maior loja nerd do mundo! Totalmente digital e contém camisetas nerds, jogos, action figures, colecionáveis, canecas e muitas coisas para quem é fã de cultura POP.

(Fonte: Bookeando // Foto da CCXP 2015)
(Fonte: Bookeando // Foto da CCXP 2015)

Atualmente, o NerdCast tem uma média de downloads acima de 1 milhão, o NerdOffice cerca de 300 mil visualizações, o NerdPlayer 300/400 mil, o Sr.K 200 mil e o canal tem mais de 1,5 milhão de assinantes. Alexandre Ottoni e Deive Pazos já contribuíram muito para a internet brasileira, por isso merecem o reconhecimento. Hoje o site completa 14 anos de criação. Veja a publicação no site do Jovem Nerd sobre o acontecimento aqui. Você já havia ouvido falar dele? Acompanha há algum tempo? Comente!

 

Fonte: JovemNerd

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!