O Fim do Youtube Gaming 2
Notícia YouTube

O fim do YouTube Gaming?

O YouTube cresce disparadamente a todo momento, e uma parcela responsável por esse crescimento é a de gaming, essa que está correndo o risco de desabar. Isso segundo o grande youtuber americano Total Biscuit que demonstra uma falha gravíssima no sistema de bitrate do YouTube.
Para entender melhor, bitrate é o quanto de informação cada quadro (frame) detêm, independente de quantos quadros por segundo (FPS) o vídeo possui. Quanto maior o bitrate, maior a qualidade do vídeo.
Em quanto jogos vão tendo cada vez mais detalhes, o padrão de bitrate do YouTube não muda, e isso fica cada vez mais perceptível conforme a tecnologia dos games avança. A falta de bitrate causa “blurs” e menor qualidade de vídeo.

O YouTube já consegue atingir resoluções enormes como o 8K, e você pode tentar assistir nessas resoluções mesmo que não tenha um monitor de tamanha resolução, mas o YouTube ajustará para sua resolução automaticamente. A diferença é que o bitrate da escolha 8K com certeza será maior que em “simples” 1080p. Possibilitando assistir um vídeo mais bonito, mesmo que na resolução mais baixa, pois o bitrate é limitado para cada opção de resolução no player do YouTube.

É possível entender melhor vendo essa comparação feita pelo Total Biscuit de uma imagem estática de Far Cry Primal, e como ela aparece nos quadros do vídeo. Você pode conferir o vídeo abaixo.

 

Fonte: Total Biscuit

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!