O fim do YouTube Gaming?


O YouTube cresce disparadamente a todo momento, e uma parcela responsável por esse crescimento é a de gaming, essa que está correndo o risco de desabar. Isso segundo o grande youtuber americano Total Biscuit que demonstra uma falha gravíssima no sistema de bitrate do YouTube.
Para entender melhor, bitrate é o quanto de informação cada quadro (frame) detêm, independente de quantos quadros por segundo (FPS) o vídeo possui. Quanto maior o bitrate, maior a qualidade do vídeo.
Em quanto jogos vão tendo cada vez mais detalhes, o padrão de bitrate do YouTube não muda, e isso fica cada vez mais perceptível conforme a tecnologia dos games avança. A falta de bitrate causa “blurs” e menor qualidade de vídeo.

O YouTube já consegue atingir resoluções enormes como o 8K, e você pode tentar assistir nessas resoluções mesmo que não tenha um monitor de tamanha resolução, mas o YouTube ajustará para sua resolução automaticamente. A diferença é que o bitrate da escolha 8K com certeza será maior que em “simples” 1080p. Possibilitando assistir um vídeo mais bonito, mesmo que na resolução mais baixa, pois o bitrate é limitado para cada opção de resolução no player do YouTube.

É possível entender melhor vendo essa comparação feita pelo Total Biscuit de uma imagem estática de Far Cry Primal, e como ela aparece nos quadros do vídeo. Você pode conferir o vídeo abaixo.

 

Fonte: Total Biscuit


Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Gif
GIF format