Pessoa utilizando o YouTube pelo smartphone. (Fonte: MinutoAndroid)
Pessoa utilizando o YouTube pelo smartphone. (Fonte: MinutoAndroid)
Notícia YouTube

Novos recursos para versão móvel do YouTube

Parece que novos recursos estão chegando para o YouTube em sua versão de smartphones. Quem aí nunca teve problemas em mexer com o aplicativo de celular do site? Segundo a Google, usuários vêm reclamando sobre a quantidade que ele gasta de dados móveis e a falta de controle que você tem para avançar e retroceder algum vídeo. Pensando nisso, a plataforma lançará novas ferramentas para o app.

(Fonte: Chris Ratcliffe)
(Fonte: Chris Ratcliffe)

A primeira novidade que a atualização irá proporcionar é o controle de resolução. Apesar de ser muito melhor ver os vídeos na maior qualidade possível, isso não é viável quando estamos com uma conexão lenta ou no limite de um pacote de dados. O YouTube está trabalhando para adicionar essas novas configurações que deixarão os usuários definirem a maior resolução permitida durante o uso dos dados móveis e, assim, não gastar todo seu pacote.

A segunda novidade é o prosseguir e voltar. No YouTube, vários testes tem sido feitos com métodos para navegar em um vídeo, ou seja, avançar ou retroceder em um ponto específico do vídeo. A barra de busca é quase sempre a opção mais comum de pular vários minutos, mas não é eficaz quando você está assistindo um vídeo de 2 horas ou mais de duração e deseja voltar apenas 30 segundos porque perdeu algum detalhe importante.

O player do YouTube. (Fonte: TheNextWeb)
O player do YouTube. (Fonte: TheNextWeb)

A empresa YouTube já tentou colocar botões nos controles do player e também já forneceu a capacidade de simplesmente arrastar com o dedo na tela para acelerar ou desacelerar a reprodução. Agora a equipe do site está tentando um outro método chamado de “toque duplo para procurar” fazendo assim a barra da busca ser facilmente manipulada pelo usuário. Também dando a opção de acelerar o vídeo ou desacelerar.

O que você acha dessas novas atualizações que o YouTube irá aplicar? Comente!

Fonte: TudoCelular

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!