O YouTube anunciou, há alguns meses, que iria realizar mudanças em seu sistema de monetização após grandes veículos da imprensa tradicional denunciarem que anúncios estavam sendo exibidos ao lado de vídeos com conteúdo terrorista e antissemita. As matérias veiculadas na mídia deixaram os anunciantes preocupados com os seus investimentos na plataforma da Google, o que implicou queda no número de publicidades e, consequentemente, mudanças nas regras do YouTube.

As alterações no sistema de monetização começaram a valer nessa última semana, quando vários criadores de conteúdos notaram diferenças no gerenciador de vídeos. Os youtubers relataram que alguns de seus conteúdos foram impossibilitados de gerar receita.

Para saber se seu vídeo será ou não monetizado, o influenciador digital deverá ficar atento aos três novos ícones incorporados à plataforma: o cifrão com fundo verde, que significa que o vídeo está gerando receita normalmente; o cifrão com fundo amarelo, que mostra que o vídeo pode conter algo impróprio; e o cifrão com fundo vermelho, o qual indica que o conteúdo foi bloqueado para gerar receita.

Abaixo, confira quais são as proibições impostas pelo YouTube em seu novo sistema de monetização:

Conteúdo de ódio: que promova discriminação, deprecie ou humilhe um indivíduo ou grupo de pessoas com base em raça, etnia ou origem étnica, nacionalidade, religião, incapacidade, idade, status de veterano, orientação sexual, indentidade de gênero ou outra característica associada a discriminação ou marginalização sistemática.

Uso inapropriado de personagens infantis em cenário adulto: representação desses personagens engajados em comportamentos violentos, sexuais ou inapropriados de alguma maneira, mesmo se feito com propósito satírico ou de comédia.

Conteúdo incendiário ou aviltante: conteúdo gratuitamente incendiário, infamatório ou humilhante, que use linguagem desrespeitosa que envergonhe ou insulte um indivíduo ou grupo.

 

Fonte: Olhar Digital

  • Hudson

    Pq então será que vídeos de jogos de terror por exemplo estão sendo monetizados parcialmente como vimos vários youtubers mostrando?? Será que o algorítimo está mesmo funcionando direito?

  • Hudson

    Meu canal mesmo têm vídeos de UFC e mesmo com o cifrão verde a monetização é mínima, vídeo com 700 mil visualizações em um mês rendeu apenas 13 Trumps.