Há poucos dias, o videoclipe de “See You Again” fez história ao ultrapassar a música “Gangnam Style”, que foi líder do ranking dos vídeos mais assistidos do mundo por 5 anos. Porém, o que muitos não esperavam é que “Despacito” iria superar as duas músicas, assumir a liderança e se tornar o primeiro vídeo do YouTube a alcançar a incrível marca de 3 bilhões de visualizações. Foi isso o que ocorreu nesta sexta-feira (04), quando a música de Luis Fonsi, em uma disputa acirrada, se consolidou como o vídeo mais visto da história da internet.

No momento em que “Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee” alcançou 3 bilhões de acessos, “See You Again” se encontrava no segundo lugar com 2,99 bilhões de views e “Gangnam Style” em terceiro, somando quase 2,92 bilhões. Além de líder no número de visualizações, “Despacito” também está em primeiro lugar no ranking de vídeos com mais likes no YouTube, com um total de 17 milhões. Porém, o videoclipe da música de Wiz Khalifa supera o vídeo de Luis Fonsi em número de comentários.

Lista dos 20 vídeos mais assistidos do YouTube momentos antes de “Despacito” alcançar 3 bilhões de acessos. (Fonte: Wikipedia)