Baleia Azul: Ministério Público aciona o YouTube para controlar o jogo


Foto: Washington University in St. Louis

Devido a repercussão gerada pelo desafio da “Baleia Azul” nos últimos dias, o Ministério Público Federal (MPF) acionou a Google, proprietária do YouTube, para investigar a publicação de vídeos que estimulam a automutilação e o suicídio por meio desse jogo. A finalidade é permitir um maior controle desses conteúdos, responsabilizando a empresa caso os vídeos não sejam removidos.

Os casos têm mobilizado diretores e professores de escolas, familiares e a polícia, que investiga se o jogo realmente existe e quem seriam os responsáveis por estimular as agressões.

A Procuradoria Regional do Direito do Cidadão já garantiu que onze vídeos – os quais influenciavam jovens a participarem do desafio – fossem removidos. A investigação sobre os canais que divulgam os conteúdos começou neste ano, depois que o Instituto Dimicuida – com sede em Fortaleza – apontou, ao MPF, a existência de pelo menos 19 mil vídeos com tal conteúdo na internet. Uma reunião entre os procuradores do MPF paulista, o Google e a entidade cearense deve acontecer ainda em abril. O objetivo é buscar mecanismos para realizar a filtragem dos vídeos.

 

Fonte: O Dia

 


Lucas Anacleto
18 anos, acadêmico em Direito, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes