Um menino de 8 anos levou sua irmã mais nova, de apenas 4, para um passeio de carro. O caso aconteceu em East Palestine, Ohio (EUA), e de acordo com o policial Jacob Koehler, o garoto percorreu cerca de 2,5 quilômetros de sua casa até um McDonald’s e contou ter aprendido a dirigir assistindo vídeos no YouTube.

“Ele não bateu em nada no caminho até aqui. É inacreditável”, disse Koehler, ao Ohio Morning Journal. Segundo testemunhas, o menino respeitou todas as leis de trânsito – inclusive parou nos semáforos. No caminho, o garoto passou por quatro cruzamentos e teve que virar em algumas esquinas, além de cruzar uma linha de trem.

A polícia foi avisada quando as crianças chegaram à lanchonete, desacompanhas, e pediram hambúrgueres. Um amigo da família estava no local e avisou os avós. Koehler contou que o episódio aconteceu por volta das 20 horas. O pai, após chegar do trabalho, foi dormir cedo, enquanto a mãe ficou com os filhos no sofá, mas também acabou dormindo. Sozinhos, as crianças resolveram sair para um passeio. Felizmente ocorreu tudo bem.

 

Fontes: O Globo e Último Segundo