Essa semana, Logan Paul reapareceu com mais um de seus vlogs que causam polêmica na comunidade do YouTube. Dessa vez o criador recebeu muitas críticas por um vídeo intitulado Get These Rats onde ele atira em ratos mortos usando uma arma de choque, conhecida também por taser gun.

Como sempre, após uma crítica, os vídeos de Logan são deletados; e não foi diferente com esse. Mas o trecho do vídeo original que causou as críticas já foi reupado por outros usuários e você pode assistir abaixo. Lembrando que o trecho mostra um animal morto recebendo tiros de uma arma de choque, portanto o critério em assistir fica com o espectador. O momento em que ele atira nos ratos acontece aos 18 segundos de vídeo.

A repercussão e reação da comunidade foi bastante negativa, criticando a atitude de Logan em atirar em animais mortos. E diferente da última polêmica envolvendo o influenciador, a resposta do YouTube dessa vez foi bem rápida. Em poucas horas o vídeo foi removido e hoje, através do Twitter, o perfil @YTCreators anunciou que removeu temporariamente a monetização dos canais de Logan, expulsando ele do programa YPP (YouTube Partnership Program) por tempo indeterminado.

“Em resposta ao padrão de comportamento recente de Logan Paul, suspendemos os anúncios temporariamente em seus canais.” – youTube

A proibição de monetizar vídeos vem como retaliação pelas cenas fortes mostradas pelo criador atirando em um animal, mesmo que já estivesse morto. A organização de proteção dos direitos dos animais, PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), entrou com pedido para que o vídeo fosse removido do site.

No Twitter, PETA postou a cena retirada do vídeo em questão e disse “Ei, Logan Paul: a morte não é engraçada. Explorar cadáveres por visualizações é perturbador”, referenciado o caso anterior onde Logan Paul foi massivamente criticado por mostrar um cadáver humano numa floresta, da qual gerou punições rígidas para ele.

Resta saber por quanto tempo essa suspensão de anúncios vai durar, já que o YouTube alegou que os canais do influenciador ficarão sem monetização temporariamente, mas por tempo indeterminado. Isso sem dúvida irá afetar um pouco os lucros de Logan, mas não muito já que a maior parcela de seus ganhos vem da venda de merchandising, entre outras formas de capitalização.

A Universo Youtuber gostaria de se posicionar e dizer que repudia as recentes ações de Logan Paul e parabeniza o YouTube pela decisão calculada e sensata em relação aos últimos acontecimentos envolvendo este problemático influenciador. Que juntos possamos construir uma comunidade melhor para todos os criadores.