Fonte: Tecmundo
Fonte: Tecmundo
Artigo de opinião Notícia YouTube

Limite de dados da internet: a cova do YouTube brasileiro

Você costuma assistir vídeos do YouTube pelo 3G do seu celular? Provavelmente não, porque a internet do seu celular lhe permitiria assistir poucos vídeos antes de estourar o pacote de dados e cortar a sua internet pelo resto do mês.

Pois então, as operadoras de internet do Brasil pretendem fazer exatamente isso com a internet fixa da sua residência. E a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pela regulamentação do setor de telecomunicações, concorda com essa limitação, alegando que é o melhor para o consumidor.

Sede da Agência Nacional de Telecomunicações. (Fonte: Anatel)
Sede da Agência Nacional de Telecomunicações. (Fonte: Anatel)

A ideia inicial é colocar esse limite na sua internet a partir do dia 31 de dezembro deste ano (2016). Confira alguns dos pacotes que serão oferecidos aos clientes da Vivo:

  • Banda Larga Popular 200 kbps: franquia de 10 GB;
  • Banda Larga Popular 1 e 2 Mbps: franquia de 10 GB;
  • Vivo Internet 4 Mbps: franquia de 50 GB;
  • Vivo Internet 8 e 10 Mbps: franquia de 100 GB;
  • Vivo Internet 15 Mbps: franquia de 120 GB;
  • Vivo Internet 25 Mbps: franquia de 130 GB.

Para ter uma ideia, o pacote mais básico, de 10 GB, permitiria a você assistir menos de 4 horas de conteúdo em HD por mês em qualquer plataforma de serviço de streaming como o Netflix ou o nosso amado YouTube. Enquanto isso o pacote mais caro permitiria que você baixasse uma média de 2 jogos da atual geração para seu console ou computador, sem contar as horas passadas em qualquer modo online. Tudo sem contar a internet que seus familiares também consumirão.

Com isso já deu para perceber que, se essa proposta for aprovada, o YouTube estará praticamente morto para a comunidade brasileira. O que também acarretará no fim do nosso site que possui tão pouco tempo de existência.

Obviamente, os youtubers não ficaram quietos a respeito disso, há diversos vídeos para você se informar mais sobre o assunto. Assista agora enquanto ainda pode:

Acredite ou Não

Cauê Moura

Zangado

TecMundo

Ficou revoltado com tudo isso? Quer fazer a sua parte para lutar contra essa proposta revoltante do limite da internet? Saiba que já existe uma petição online que está ganhando destaque! Essa petição já conta com as assinaturas de todos os membros do Universo Youtuber e está cada vez mais perto de sua meta. Assine você também!

Assistir ou enviar um vídeo para a internet consome muito. Portanto, o limite de dados é a cova do YouTube brasileiro.

 

Fonte: Tecmundo

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!