Hatters
Dica

Lidar com haters e stalkers! Banir é a melhor solução!

Um hater no YouTube é uma pessoa que posta comentários com base em ódio ou em uma crítica sem qualquer ou pouco critério, normalmente é alguém frustado com algo que lhe aconteceu na vida, e em casos mais extremos com uma doença mental. Os haters atacam preferencialmente youtubers grandes ou controversos, mas nem os canais pequenos escapam, em casos extremos um hater vira um stalker e aí poderemos ter vários problemas, como invasão de privacidade, revelação de dados pessoais, ataques à familiares e em certos casos, ameaças de morte!

Atualmente os haters e stalkers não atacam sozinhos, com a criação de grupos no facebook ou em fóruns, eles atacam em conjunto, AS VEZES criam várias mentiras e difamam o youtuber com informações falsas.

Listamos agora algumas coisas que deve fazer caso seja “hateado” ou “stalkeado”

COMO SABER SE É UM HATER OU UM INSCRITO CRÍTICO?

Em comentários no YouTube deve saber diferenciar um hater de um inscrito mais crítico, tente debater primeiro com o inscrito, caso verifique que é um hater “dar um ban” é a melhor solução!

VOU TENTAR FALAR COM O HATER?

Nunca tenha grandes conversas com um hater, ele não quer chegar a um consenso, ele normalmente quer rebaixar você, então como falado acima, banir o hater do canal é a melhor solução.

COMECEI A RECEBER ATAQUES EM GRUPO NOS COMENTÁRIOS, DEVO RESPONDER?

Não, deve simplesmente apagar os comentários e nem responder, se você ficar calado os grupos de haters desistem do seu canal, pois o que eles normalmente querem é atenção!

SIM É O VIDEO DO CORTADOR DE PLACAS!
SIM É O VIDEO DO CORTADOR DE PLACAS!

O GRUPO DE HATERS DEIXOU MUITOS DISLIKES NO MEU VÍDEO! O QUE FAÇO?

Nada, os inscritos que foram assistir o seu vídeo irão perceber que aqueles dislikes de quantidade anormal vieram de haters, nem fique desanimado. Lembre-se: isso é o que os haters querem, ver o nosso fracasso!

O MEU CANAL É HATEADO POR OUTRO, ELE ME DIFAMA, O QUE FAÇO?

O YouTube é uma plataforma que permite que seja partilhado opiniões sobre diversos assuntos, até de pessoas públicas. Tente ver que nem todos os vídeos dirigidos a si são críticas ou difamações, saiba diferenciar eles. Caso perceba que os vídeos incluem dados pessoais ou difamações você deve tentar contatar o dono do vídeo para apagar o mesmo, caso o dono se recuse deve aplicar um strike no vídeo, neste caso o YouTube ainda peca e o sistema não funciona bem, caso uma denúncia não remova o vídeo do ar peça ajuda a amigos de confiança para denunciar o vídeo em conjunto. Tenha cuidado para não usar este recurso com má fé. A utilização indevida deste sistema pode levar ao banimento da conta.

OS HATERS DO MEU CANAL SE JUNTARAM EM UM GRUPO DO FACEBOOK PARA ATACAREM EM CONJUNTO, O QUE FAÇO?

Não tenha medo de denunciar os grupos. Se possível denuncie post por post e peça ajuda a pessoas de confiança para fazer o mesmo. Caso o grupo seja “privado” ou “fechado” crie uma conta fake e denuncie o grupo sem dó!

NESSES GRUPOS VI DADOS PESSOAIS MEUS, INSULTOS E DIFAMAÇÕES! O QUE DEVO FAZER?

Atualmente no Brasil com a introdução do Marco Civil da internet estes casos podem ser denunciados em qualquer delegacia com um B.O (Boletim de Ocorrência). Inclua na queixa várias provas como prints do grupo que está te atacando, descubra o cabeça do grupo (normalmente é a pessoa que motiva os ataques ao seu canal), tente focar em descobrir algo sobre essa pessoa para facilitar todo o processo, no geral consiga o máximo de provas possíveis para juntar ao seu B.O!

Espero que estas dicas tenham ajudado! Sabe de mais alguma?  Se sim deixe um comentário no post, logo abaixo, aproveite para deixar sugestões de posts e caso não nos siga nas redes sociais elas estão na barra lateral do site 😛

Luis Andrade

Youtuber pequeno com qualidade de grande, este sou eu!

  • Raposa Vid4 Lok4

    Ozzy return só fala VDDs pq a foto do grupo do Face esta ai? ele Nem é hater!

    • Victor Francesco

      Amigo, “expor a verdade” é uma coisa, atasanar a vida alheia é outra. O Ozzy não quer “expor a verdade”, quer fuder a vida dos outros. Se vier falar, não tenho nada haver com o Contente ou coisa do tipo, mas o Ozzy ta igual aquele merda de Rio Hunter! Fica esperto no que você chama de verdade!

      • Ricky Brasil

        Não, o Ozzy só expõe imoralidades e critica.

        • Victor Francesco

          Se ele realmente expõe as imoralidades, pq ele não fala de todos ou YouTubers do planeta? Ou melhor, de todas as pessoas do planeta? Ele procura views e inscritos através de polemicas, a mesma coisa que os caras que ele critica em seus vídeos.

          • Ricky Brasil

            Como ele vai provar as imoralidades de outros Youtubers? Ele já provou o que o Contente fez, Canal Boom, NerdLand, etc..

          • Victor Francesco

            Ele não prova! Ele já é imoral por fazer um canal só para criticar, “expor verdades” e criar um grupo no Facebook para hatear! Ele é tão imoral quanto os outros!

          • Ricky Brasil

            Meu Lider? Cara o Ozzy fala que o Projeto Apocalipse é fake, mas pra mim pode não ser fake também. Ele não prova? Veja esses videos INTEIROS. Imoral por criticar? Ninguém pode fazer canal para criticar mais não? Ser critico é IMORAL?

          • Ricky Brasil

            Promover ataques nunca foi o intuito do grupo

          • BloucV

            Cara o Ozzy nunca falou para o grupo “ataquem tal página”, se alguém do grupo atacou uma página ou perfil, essa decisão foi única e exclusiva dele.

            E cara na sua Screenshot, onde tá escrito que o Ozzy pediu pro “grupo atacar o lumijean”? ele não pode responder? ou agora virou um crime responder porque agora tem que abrir um BO pra responder? O que o pessoal e o Ozzy quer são provas e isso é pedir muito? kkk.

            O merda da situação aqui acaba sendo você pois vocês inventam 1000 desculpas pra taxar aquele grupo de “hater” sem apresentar nenhum argumento ou uma base sólida..

            E esse papinho de que os inscritos não vão parar de ver o canal deles só porque ficaram sabendo que usaram algo, então vamos fazer um teste.. pede pro Tristente fazer um vídeo falando de tudo isso que ele fez e aí nós vamos ver se os inscritos vão continuar acompanhando ele.. Porque pelo menos 3 amigos meus (sendo que 1 era super fã do Contente) param de assistir ele depois que apresentei os vídeos do Ozzy.. 2 resistiram um pouco mas depois viram que não valia apena seguir um cara que se diz um youtuber honesto mas que cresceu saindo fazendo flood por todo o canto e usando programas que você já sabe.. ‘-‘

          • Ricky Brasil
          • Victor Francesco

            Amigo, o que que eu tenho haver com o que essas pessoas fazem? Fodase! O publico dela irá assistir seus vídeo mesmo assim! Dizem que não tenho fundamento para argumentar sobre ele, mas onde estão os argumentos do seu líder pra falar isso? http://prntscr.com/9mudra
            Falar que o Lumijean é dono da página e decidir atacar ele? Vocês e esse Ozzy são uns merdas!

          • Ricky Brasil

            http://prntscr.com/9mvffh #lumijean

            O Ozzy não fez NENHUM pedido para retirar a imagem, ele só esta pedindo argumentos pro Lumijean acusar que o grupo é de haterismo!
            Pedir Argumentos é atacar? Cara o Merda aqui é VOCÊ!

          • Ricky Brasil

            Canal Boom e as pegadinhas falsas

            https://youtu.be/5FTSN5ElrYQ?t=2m40s

  • Tecnolog

    Expor a verdade e mentiras > Hater
    Fazer mentiras e ser um duas caras no Youtube > Super honesto

    • Raposa Vid4 Lok4

      OIA!

    • Victor Francesco

      Tentar fuder a vida das pessoas e não saber o limite da “verdade” > Herói
      Mostrar que a pessoa é um sem noção e hater de coisas X > FDP!

      • Tecnolog

        E quem disse que ele tá tentando fuder com a vida dele? Ele apenas expõe a verdade e mostrou o duas caras que ele é, e como ele se contradiz e é mal caráter. Antes queria pagar de pseudo conservador e agora do nada vira de lado pq não queria encrenca, curte falar mal de dez mil youtubers por ai, mas quando é criticado, toma um strike.

        • Victor Francesco

          Amigo, abra sua mente. O Ozzy faz exatamente a mesma coisa que os caras que ele critica: Ele está crescendo nas contas dos outros com polemica. Inscritos, seguidores, views…Enquanto esses números existirem e aumentarem, ele vai continuar criando polemicas idiotas para fuder a vida das pessoas. Aposto que ele não sai pela vizinhança expondo o padeiro da rua dele que come a vizinha que já é casada, né?

          • Raposa Vid4 Lok4

            quem falou que o Ozzy esta criando polemicas? provas?

          • Victor Francesco

            Provas? Que tal o vídeo que ele fez atacando o Lumijean só porque ele comentou no vídeo dele sendo contra a opinião do Ozzy? Que tal os vídeos sobre o Contente em que muitos não tem nenhum nexo com o assunto? Que tal um grupo no facebook pra encher a porra do saco e hatear quem é contra a opinião de seu “líder”? Quer mais alguma prova ou foi suficiente?

          • Ricky Brasil

            Eu só vi o video que o Ozzy mostra o Lumijean confessando que usou bot.
            Você que não quer enxergar o nexo.
            No grupo nós só discutimos sobre Youtubers, não foi feito para promover ataques como o Contente acusa.

          • Lumijean Yt

            Eu errei nessa parte, eu admiti algo que não fiz apenas porque estava com medo do que esse ozzy fosse falar sobre a minha pessoa, então eu disse que tinha usado bots no meu canal antigo e mandei o post para uma pessoa que estava no grupo e ela publicou, eu admito ganhei cerca de 20 inscritos em um site de bots, mas foi por curiosidade mesmo, nunca queria crescer assim, mas no video que ozzy falou de mim, ele inventou que eu tinha apagado o post, mas eu nunca apaguei nada, esta tudo lá ate hoje, podes ir verificar por ti! Eu não sou criminoso por usar 20 bots em um canal, tanto que perdi esse canal, já o ozzy por revelar dados pessoais já não pode dizer o mesmo!

          • Tecnolog

            O Ozzy da strike? O Ozzy chama os outros de haters? Aonde o Ozzy quer crescer nas custas dos outros? Ele já teve três canais, sendo que dois somados davam mais de 10k de inscritos, e nem monetizados eram. Se ele quisesse ganhar em cima dos outros, acha mesmo que ele faria da maneira tão franca de tomar um strike facilmente? E pra mim que até ousa fazer processo para calar o que o Ozzy fala é que tá escondendo alguma coisa.

          • Victor Francesco

            Amigo, se alguém deu strike nele, é problema da pessoa. Ela tem o direito segundo o próprio YouTube. Se a pessoa esconde coisas pessoas, o problema é dela. Quem passa o dia inteiro na internet procurando informações para expor a vida de alguém só pode ser duas coisas: Jornalista ou Sem Noção. Seu amigo Ozzy é sem noção. Ele não está expondo a verdade, está difamando os outros.
            Pra acabar: Ter um canal com mais de 1000 inscritos e quase 14 mil views totais só falando de polemicas e “verdades” não é crescer nas costas dos outros? É!

          • Tecnolog

            Lumijean, aquele mesmo que admitiu que usou bot. Contente, também que usou bot? Ora, o Ozzy só foi atrás pq viu que o Contente todo pimpão que se achava o doutrinador da verdade rebatendo vários canais podia ser rebatido, ai dps que o Ozzy faz contra o contente ai é hater? Ai quando ele descobre quem é o Contente com milhares de contas fakes promovendo projeto de jogo falso, usando contas falsas, usando imagens falsas para promover um Patreon é hater? Se o Ozzy fosse só um outro cara que perdia tempo sem falar coisa sem nexo, fazia sentido, mas ali tudo é exposto são provas. Até a conta no Piratebay, agora quero prova de alguma incoerência no caso do Contente, no qual o Ozzy finalizou faz tempo, o último vídeo, só foi pra mostrar a hipocrisia do mesmo.

    • Lucas Anacleto

      Todos os integrantes da equipe do Universo Youtuber tem liberdade para criar uma publicação, dar opinião ou expor uma crítica. Nesse post do Lumijean ele apresentou um pouco da opinião dele. Em nenhum momento ele atacou ou mencionou o grupo do Ozzy. Ele apenas tirou um print do grupo e colocou.
      Todos nós da equipe e o próprio Lumijean sabíamos antes de publicar que isso tinha muitas chances de causar polêmica, pois o Contente acompanha o site e o Twitter. E foi o que aconteceu. Ele compartilhou essa publicação no Twitter e alguém do grupo do Ozzy viu e postou. Isso já foi suficiente para várias pessoas desse tal grupo ir na página do Universo Youtuber e se posicionar contrariamente ao post.
      A nossa equipe tem opiniões diferentes quanto a isso mas todos nós concordamos com a publicação dessa dica pois em nenhum momento há difamação ou ataques diretos.

  • BloucV

    Cara você é que nem o Tristente mds.. Bem, você pode citar em qual estudo ou artigo médico você se baseou para chegar a magnifica conclusão que “hater tem problemas mentais”? ou você é que nem o Tristente, o maior pesquisador do século 21 e chegou a essa conclusão sozinho?

    E agora toda a galera que deu dislike no vídeo do Aruan Felix é hater segundo você? quer dizer que dar dislike em um vídeo virou motivo pra taxar o cara de Hater? ou será que a galera só deu dislike porque achou a atitude dele infantil e deu dislike por não concordar com o vídeo?

    Mas quer dizer que o Marco Civil vai ser utilizado para proteger os youtubers chorões que não aguentam serem xignandos uma vez e saem correndo e abraçando o Marco Civil como se fosse a mamãe deles? É de uma hipocrisia sem limites um sujeito se dizer a favor da liberdade de expressão mas usar o Marco Civil como argumento de querer censurar e ameaçar o cara..

    Sem contar que a resposta do Lumijean ao Ozzy foi sensacional, “se acha a página difamatória, abra um BO” quer dizer que agora tem que se resolver tudo com a babá do Marco Civil e um BO? kkk

    Ah, e da uma olhadinha nesse vídeo para ver quem é hater da história kk: https://www.youtube.com/watch?v=z7vHRPadt8U

    • Bianca Lourenço

      A Carapuça te serviu direitinho ne? kkkkkk Ele deixou claro no post que em “casos extremos” pode ser problema mental.. aff. CARAPUÇA TOTAL seu comentário.

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!