Leon e Nilce publicam vídeo de resposta ao Nando Moura acerca do nazismo


Foto: Facebook Coisa de Nerd

Após grupos nazistas e antifascistas entrarem em confronto em Charllotesville, no estado da Virgínia, vários youtubers usaram suas redes sociais para comentar o assunto polêmico, como o Leon e a Nilce. Nando Moura também postou um vídeo criticando o canal Cadê a Chave por ter afirmado que o nazismo é de direita.

Em resposta ao Nando Moura, Leon e Nilce divulgaram, no Facebook, um vídeo em que apontam falhas na linha de raciocínio do youtuber. O casal mostrou que os trechos de livros citados por Nando na verdade foram retirados de outras obras.

Até o momento, o vídeo já soma mais de 1,6 milhão de acessos, 91 mil reações e 33 mil compartilhamentos.

 


Lucas Anacleto
18 anos, acadêmico em Direito, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?
  • TutorFx

    kkkkkkkkkkkkkkk quem perdoa é deus

    • Science Of Games

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fábio Valentim

    REFUTADOS !!!!!!!!!!!!!!!

    Senso Incomum

  • Keyla Takashi

    Depois da resposta do Leon e Nilce, o Dando Moura deveria apagar o vídeo dele para não passar mais vexame, assim como fez o Castanhari. O roqueiro revoltadinho otário foi massacrado em publico.
    Eu quero mais!

    • Carlos Fabricio Santos

      Deviam, isso sim, ouvir o estudioso DO ASSUNTO, no Guten Morgen:

  • Fabiano Fabiano

    mano… q surra de pau mole o nando levou… ficou feio demais com essa baboseira de que nazismo é de esquerda… pqp. deu pra ver q o nando não domina quase nada do que ele fala… é apenas produto pasteurizado que ele consome… essa diferença de um googolatra pra um estudioso.

    • Fabricio Dias

      Kkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk surra?? De quem ? Do criador de casinhas no minecraft?? Eu não sou defensor de Nando ou leon mas pra mim Nando moura entende mais de política e história pq ele faz muitos vídeos relacionados a isso em seu canal já leon……bem só do Leon trocar ideia com PC Siqueira vc teria q ter percebido quão idiota ele é

  • Carlos Fabricio Santos

    Bobagem acadêmica.

    Assim como o casal citou autores que dizem que o nazismo é de direita, podemos arrumar muitos outros que dizem o contrário! Importante é: alguém viu quem é, quais as ligações e quem patrocina a carreira literária e a publicação dos livros do autor que eles citam?
    Escritores podem dizer o que quiser! Até mesmo que a terra é plana!

    É pelos frutos que se conhece a árvore, não é? Então, quais os pilares da esquerda? Monopartidarismo, centralização do poder nas mãos do partido e do Estado, anticapitalismo, ingerência do Estado na vida econômica e social, mentalidade revolucionária. MUITO BEM. Quais desses pontos falta no nazismo?

    Pilares da direita: democracia tripartite, pluripartidarismo, Estado contido ou mínimo, capitalismo, pouca mínima ingerência do Estado na vida social e econômica, conservadorismo. MUITO BEM: quais desses itens são vistos no nazismo?

    Como dizia o velho Groucho Marx: “você prefere acreditar nos seus olhos ou nas minhas palavras?”

    • Felipe Lorençato

      Nao sou estudioso nem conhecedor, mas so de relance, no segundo paragrafo que voce menciona os pilares da esquerda, eu fiz um exercicio mental de comparar esses pilares com o que foi o governo militar brasileiro, definitivamente um governo de direta anti-esquerda. Nao era pluripartidario, era “bipartidário”, “bi” por que que o MDB era fachada; centralizou o poder pelo partido ARENA; nao era anticapitalista, mas houve ingerência na economia como por exemplo a criação de um Banco Central que controlava em parte a economia e durante esse periodo se nao me falha a memoria houve a criação de varias empresas estatais; e no social acredito que nao preciso dar exemplos…. e era um governo de direita…. como explicar isso?

      • Carlos Fabricio Santos

        Você tem toda razão na dúvida, e não é um raciocínio simples!
        Sempre se pensa, seja direita seja esquerda, em condições ideais ou teóricas. Pensa em direita e já corre o raciocínio para EUA e Inglaterra de Churchill ou Margaret Thatcher. O caso brasileiro é o típico exemplo de um governo indefinido: era anti-comunista, obviamente, mas exercendo muitos poderes característicos da esquerda, que são esses que você corretamente cita. Ocorre que os militares tomaram o poder apresentando-se como uma solução temporária – no que o país todo acreditou, mas não foi verdade.
        A grande dificuldade de análise é que os militares nunca foram uma força política!
        O Brasil tem essa infeliz característica de sermos uma eterna “sessão da tarde”! Usando palavras do Roberto Campos, somos uma nação anti-romoântica, no sentido clássico do romance, com célula dramática com final feliz ou trágico. Nós somos incapazes de desenvolver uma tragédia! Ao drama, preferimos um “acordo”. Um miistério aqui, uma estatal ali, um acordo acolá…. e nada de uma solução clara, seja boa, seja trágica (mas, no mínimo, educativa.
        Governos militares, enfim, foram uma direita esquisita. Eram generais até com fama de honestos, mas confusos ideologicamente, ou apenas desinstruidos ideologicamente. Fraquíssimos intelectualmetne. Foram caçar comunista (jogado de propósito como isca e distração pelo Partido Comunista) lá no sertão do Tocantins, enquanto os comunistas inteligentes e espertos tomavam totalmente as universidades, redações dos jornais e a cultura geral do país.
        Mas Felipe, assim como as disputas de Nando e Leon (um querendo fazer uma pegadinha com o outro) não altera em nada o que foi Hitler e o Nazismo, a geléia que foram os governos militares brasileiros não mudam a natureza da esquerda brasileira. E eu não invisto muito em análise dos generais brasileiros, porque eram para ser temporários (demoraram, mas passaram) e foram um evento externo à política nacional.

  • Rodrigo Pereira Lima

    O consentimento usado para definir esquerda e direita de vocês faz com que vejamos uma oposição total entre o Nazismo e o Comunismo. Porem o que define de fato uma ideologia de esquerda é que na esquerda o Estado manda, o estado tem o controle sobre praticamente tudo, educação, hospital, comercio, moradia segurança, dentre outras. Na Direita o Estado só é presente nas coisa fundamentais como educação, segurança e sistema judiciário. Sendo assim não existe semelhança entre o Nazismo e a direita…a Direita radical que vcs dizem não existe que eu saiba em nenhuma parte do mundo pois seria um País sem lei alguma sem a presença alguma do Estado, anarquia total.

    Saddam Hussein de DIREITA???? INTERNA EU!!!!!!!!!!!!!!!!

    • EU FALEI

      melhor resposta até agora !!!

      a EXTREMA DIREITA DA QUAL ELES QUEREM FALAR VIVE JUNTO AOS UNICORNIOS EM UM MUNDO ENCANTADO NA TERRA DO FAZ DE CONTA KKKK

      EXTREMA DIREITA É : “””>>> Anarcocapitalismo
      <<<"""

  • Garuda Drakon

    Leon e Nilce, dois idiotas uteis alienados pela esquerda

  • Elexis Sinclaire

    Pergunta para o Hitler.

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes