KondZilla se torna o canal mais popular do YouTube brasileiro


Fonte: Noisey

Konrad Cunha Dantas, mais conhecido por KondZilla e responsável por produzir videoclipes do gênero funk, chegou ao patamar de canal mais popular no Brasil, de acordo com o ranking do SocialBlade, que avalia com base no número de inscritos, visualizações, likes e demais atividades. O KondZilla é o único do país com a nota A++, sendo o terceiro maior, com cerca de 12,5 milhões de inscritos e mais de 5 bilhões de views. Além disso, a estimativa de receita do canal está entre 157 mil e 2,5 milhões de dólares mensais. Konrad, entretanto, ressalta que não é tudo isso: “Vai pelo valor mais baixo. Cê acha que, se eu ganhasse 2 milhões e meio, eu tava aqui? Eu tava em Malibu!”.

“Antes de comprar a câmera, eu nunca tinha me interessado em filmar. Nem celular com câmera eu tinha”, afirmou Konrad em seu escritório no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Porém, desde o início ele já expressou seu estilo visual nas produções e seu nome se tornou famoso.

Hoje, Konrad possui uma demanda muito grande de videoclipes e novos negócios. Para as produções, o empresário tem quatro diretores de confiança, dentre esses está Gabriel Zerra, o mais experiente e que fez o vídeo da música “Baile de Favela”, de MC João, e Caique, que já montou e dirigiu cerca de 200 vídeos, como o hit “Deu Onda”, de MC G15, o qual angariou 225 milhões de visualizações desde sua estreia, sendo a maior audiência do canal.

Konrad também assinou, há alguns meses, um contrato com a Conspiração Filmes para dirigir produções publicitárias. “Sempre quis fazer filmes de 30 segundos para TV. Só que percebi que tinha criado um negócio maior que isso e fiquei nos videoclipes”, disse.

Como empresário, o seu próximo projeto será o portal “kondzilla.com”, que terá conteúdo para jovens da periferia. “Hoje vejo que meu trabalho é social e cultural. O site vai servir para que as pessoas conheçam a cultura do funk. Daqui um ano, me vejo como o maior comunicador da periferia do Brasil”, afirmou.

Além disso, Konrad se tornou empresário de dez artistas de funk, como MC Bin Laden. “O problema é que agora eu trabalho tanto que mal vejo minha mina”, disse sorrindo.

André Pilli – youtuber, produtor audiovisual e proprietário da Pilli Mídia -, entrevistou Konrad Dantas e publicou um vídeo, em que o produtor de vídeos de funk conta um pouco de sua história.

 

Fonte: VIP, G1 e Veja

 


Enzo de Moura
Cinematographer, Fotógrafo, Cineasta, apreciador da bela música, vai de jatinho particular na padaria e apaixonado pela Lindsey Stirling e Emma Roberts

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes