Uma adolescente de 16 anos, proprietária de um canal no YouTube, gerou polêmica após colocar um porquinho-da-índia dentro de um micro-ondas. Vitória Muller deixou o animal de estimação dentro do aparelho eletrodoméstico por 5 segundos, gravou e publicou o vídeo no Twitter. Como era de se esperar, os internautas reagiram e criticaram a atitude da jovem, que teve o perfil excluído da rede social.

Em cópias do perfil da adolescente feitas por internautas, ela diz que a ideia de colocar o hamster no micro-ondas foi de um amigo, que também teria mandado ela colocar o animal no freezer. Um perfil no Instagram, atribuído à adolescente, solicita que as pessoas parem de atacar a menina.

De acordo com os pais de Vitória, os mesmos não se encontravam em casa quando o isso aconteceu, mas deixaram a jovem de castigo. Ainda segundo os responsáveis pela adolescente, o porquinho-da-índia, chamado Ted, foi encaminhado para a delegacia de Estância Velha (RS), que irá avaliar o estado de saúde do animal.

A delegacia também se colocou a disposição da família por conta das ameaças que vem recebendo pela internet. Nos perfis dos pais da menina, várias pessoas têm feito ameaças de morte e de estupro.

 

Fontes: Extra e Blasting News