Investigador afirma que YouTube ameaça a TV aberta


O professor e investigador brasileiro Sérgio Denicoli tem grande reputação em Portugal pela sua tese de doutorado, em que investigou o processo de implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal, desde o seu início em 2007 até a sua introdução definitiva a partir de 2012.

SergioDenicoli
Investigador Sérgio Denicoli

Sérgio conta com muito conhecimento sobre os meios de comunicação e afirmou no seu Facebook pessoal que o YouTube já está a substituir a TV aberta ao mencionar a notícia do site UOL Jogos. Esta expressa o sucesso do youtuber Pedro Afonso, mais afamado por rezendeevil que recentemente alcançou a marca de 2 bilhões de visualizações em seu canal.

“A TV aberta ficará na nossa memória do século XX. Foram cerca de 50 anos de glória, mas a decadência já se anuncia. Ou você acha mesmo que um nativo digital vai se apegar a um canal de TV generalista? E pensar que o YouTube tem apenas 11 anos de idade. Imagine quando entrar na fase adulta!”

O YouTube tem progredido com o seu crescimento ano após ano, e agora com 11 anos de existência começa a ameaçar a televisão generalista. Você acha que a TV aberta vai a médio prazo passar para uma plataforma secundária ou ela vai acabar por se adaptar ao mundo digital? Deixe a sua opinião nos comentários desta notícia. Para mais novidades acerca de todo o universo youtuber, não se esqueça de acompanhar o nosso site e nos seguir no Twitter e no Facebook.


Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Gif
GIF format