youtubetv
Notícia YouTube

Investigador afirma que YouTube ameaça a TV aberta

O professor e investigador brasileiro Sérgio Denicoli tem grande reputação em Portugal pela sua tese de doutorado, em que investigou o processo de implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal, desde o seu início em 2007 até a sua introdução definitiva a partir de 2012.

SergioDenicoli
Investigador Sérgio Denicoli

Sérgio conta com muito conhecimento sobre os meios de comunicação e afirmou no seu Facebook pessoal que o YouTube já está a substituir a TV aberta ao mencionar a notícia do site UOL Jogos. Esta expressa o sucesso do youtuber Pedro Afonso, mais afamado por rezendeevil que recentemente alcançou a marca de 2 bilhões de visualizações em seu canal.

“A TV aberta ficará na nossa memória do século XX. Foram cerca de 50 anos de glória, mas a decadência já se anuncia. Ou você acha mesmo que um nativo digital vai se apegar a um canal de TV generalista? E pensar que o YouTube tem apenas 11 anos de idade. Imagine quando entrar na fase adulta!”

O YouTube tem progredido com o seu crescimento ano após ano, e agora com 11 anos de existência começa a ameaçar a televisão generalista. Você acha que a TV aberta vai a médio prazo passar para uma plataforma secundária ou ela vai acabar por se adaptar ao mundo digital? Deixe a sua opinião nos comentários desta notícia. Para mais novidades acerca de todo o universo youtuber, não se esqueça de acompanhar o nosso site e nos seguir no Twitter e no Facebook.

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!