Desafios sempre existiram, seja para fazer algo em si mesmo ou em outra pessoa. Jogar um balde de água fria sobre a própria cabeça ou em um amigo é uma coisa, mas jogar água fervendo é muita sacanagem, além de ser perigoso. Infelizmente, esse é um dos novos desafios que estão sendo realizados no YouTube.

O objetivo dessa “brincadeira” é ferver água e desafiar alguém a beber ou jogar nas costas de uma pessoa enquanto ela esteja distraída, gravar a cena e postar nas redes sociais, com destaque ao YouTube.

No final de julho, uma menina de 8 anos, residente do estado da Flórida (EUA), morreu após ter complicações respiratórias, pois sua prima ferveu água e a desafiou a beber com canudo. Nessa segunda-feira (07/08), outra americana de 11 anos foi diagnosticada com queimaduras graves após seus amigos jogarem água quente em seu rosto enquanto dormia.

“Pais, falem com seus filhos sobre esses desafios. Não dê um celular para eles e deixe-os sozinhos. Fiquem atentos ao que eles estão fazendo”, disse a tia de uma das crianças.

Os pais das vítimas se reúnem com outros responsáveis para comentar o assunto.

 

 

Fonte: Metrópoles