Governo poderá cobrar impostos no YouTube


thumbnail-caption

Não é novidade o nosso governo querer regulamentar tudo, e dessa vez pode ser que o YouTube seja afetado. Um projeto de lei deve ser apresentado pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) até a metade do ano, que irá regulamentar serviços como o Netflix e o próprio YouTube. Essa possibilidade veio à tona durante a Rio Content Market.

Regulamento significa, em outras palavras, imposto. Para aplicar esse novo tributo, que ainda não tem um valor, irão definir o que é um vídeo sob demanda na constituição. Esse projeto é discutido com o Ministério da Fazenda e da Casa Civil, que não incluiu o YouTube, mas não o deixou de fora. O único tipo de vídeo que parece não estar incluso na nova lei são os sem fins lucrativos.

Fonte: Ancine
Fonte: Ancine

Além da nova tarifa, esse projeto também cogita a ideia de exigir que aplicativos de streaming tenham um espaço destacado para produções brasileiras originais em suas páginas iniciais.

A Ancine revela ao público que existem 30 plataformas de vídeo sob demanda hoje em dia, no Brasil, e que é previsto que seja possível o público consultar o projeto antes de ser apresentado ao Congresso.

 

Fonte: Folha de S.Paulo


Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Gif
GIF format