Fonte: Sinpronorte
Fonte: Sinpronorte
Notícia YouTube

Governo poderá cobrar impostos no YouTube

Não é novidade o nosso governo querer regulamentar tudo, e dessa vez pode ser que o YouTube seja afetado. Um projeto de lei deve ser apresentado pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) até a metade do ano, que irá regulamentar serviços como o Netflix e o próprio YouTube. Essa possibilidade veio à tona durante a Rio Content Market.

Regulamento significa, em outras palavras, imposto. Para aplicar esse novo tributo, que ainda não tem um valor, irão definir o que é um vídeo sob demanda na constituição. Esse projeto é discutido com o Ministério da Fazenda e da Casa Civil, que não incluiu o YouTube, mas não o deixou de fora. O único tipo de vídeo que parece não estar incluso na nova lei são os sem fins lucrativos.

Fonte: Ancine
Fonte: Ancine

Além da nova tarifa, esse projeto também cogita a ideia de exigir que aplicativos de streaming tenham um espaço destacado para produções brasileiras originais em suas páginas iniciais.

A Ancine revela ao público que existem 30 plataformas de vídeo sob demanda hoje em dia, no Brasil, e que é previsto que seja possível o público consultar o projeto antes de ser apresentado ao Congresso.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!