Google investe milhões em conteúdo no YouTube para brigar de frente com a televisão


Foto: Sede do YouTube
Foto: Sede do YouTube

A Google está investindo na produção profissional no YouTube com a criação de 40 programas originais para assinantes do serviço pago e também para não assinantes. De acordo com a Bloomberg, a plataforma YouTube Red ganhou 30 programas novos em 2016. Agora, após problemas com a monetização de vídeos, a Google pretende criar ainda mais conteúdo profissional em programas com orçamentos elevados que variam entre US$3 milhões e US$6 milhões por hora.

Em um evento para anunciantes a empresa divulgou vários lançamentos que chegarão ainda este ano, contando com nomes bastante conhecidos, como Ellen DeGeneres, Katy Perry, os comediantes Rhett & Link, entre outras figuras públicas.

Ellen Lee DeGeneres é uma atriz, apresentadora e comediante americana.
Ellen Lee DeGeneres é uma atriz, apresentadora e comediante americana.

“Estamos trabalhando com grandes celebridades que, sabidamente, têm apelo internacional e estão fortemente estabelecidas na plataforma.” – Susanne Daniels, diretora de conteúdo.

Com esta nova estratégia da Google, a plataforma de vídeos ganha força para brigar com as gigantes da TV por assinatura, principalmente nos Estados Unidos.

Essas mudanças têm intuito de profissionalizar ainda mais o conteúdo disponível na plataforma e acontece pouco depois da Google ter alterado as regras para evitar a monetização de vídeos com conteúdo ofensivo, fraudulento e violento.

 

Fonte: Bloomberg

 


Luis Andrade
Youtuber pequeno com qualidade de grande, este sou eu!

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes