A Google está investindo na produção profissional no YouTube com a criação de 40 programas originais para assinantes do serviço pago e também para não assinantes. De acordo com a Bloomberg, a plataforma YouTube Red ganhou 30 programas novos em 2016. Agora, após problemas com a monetização de vídeos, a Google pretende criar ainda mais conteúdo profissional em programas com orçamentos elevados que variam entre US$3 milhões e US$6 milhões por hora.

Em um evento para anunciantes a empresa divulgou vários lançamentos que chegarão ainda este ano, contando com nomes bastante conhecidos, como Ellen DeGeneres, Katy Perry, os comediantes Rhett & Link, entre outras figuras públicas.

Ellen Lee DeGeneres é uma atriz, apresentadora e comediante americana.
Ellen Lee DeGeneres é uma atriz, apresentadora e comediante americana.

“Estamos trabalhando com grandes celebridades que, sabidamente, têm apelo internacional e estão fortemente estabelecidas na plataforma.” – Susanne Daniels, diretora de conteúdo.

Com esta nova estratégia da Google, a plataforma de vídeos ganha força para brigar com as gigantes da TV por assinatura, principalmente nos Estados Unidos.

Essas mudanças têm intuito de profissionalizar ainda mais o conteúdo disponível na plataforma e acontece pouco depois da Google ter alterado as regras para evitar a monetização de vídeos com conteúdo ofensivo, fraudulento e violento.

 

Fonte: Bloomberg