Google assina acordo com indústria audiovisual para combater a pirataria no YouTube


Fonte: desconhecida

A Google quer combater a pirataria e assinou um acordo com representantes da indústria audiovisual francesa para concluir seu objetivo. O acordo permitirá que detentores dos direitos autorais derrubem conteúdo ilegal na plataforma. Desse modo, empresas e indivíduos poderão retirar do ar quaisquer vídeos que violem sua propriedade intelectual de uma maneira mais eficiente do que a equipe limitada da gigante do Vale do Silício.

O acordo assinado pelo grupo anti-pirataria ALPA (Associação Francesa de Luta contra a Pirataria Audiovisual) com a Google também prevê que a empresa norte-americana ofereça suporte financeiro e treinamento para o grupo. O presidente da associação, Nicolas Seydoux, afirmou que esse contrato “simboliza o colapso de uma barreira de incompreensão”.

Além da possibilidade de um vídeo ilegal ser derrubado, o detentor dos direitos autorais do conteúdo também pode escolher direcionar a monetização para si.

Fontes: TecMundo e Olhar Digital


Lucas Anacleto
18 anos, acadêmico em Direito, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes