Após devastar as ilhas do Caribe e causar dezenas de mortes, o furacão Irma tocou o solo de Key West, no sul da Flórida, na manhã deste domingo e segue em direção ao norte do estado. A tempestade atingiu a categoria 5 enquanto passava pela América Central, perdeu força ao chegar em Cuba, mas alcançou a categoria 4 ao tocar os Estados Unidos.

Furacão Irma toca o solo de Key West, no sul da Flórida. (Fonte: Windy)

Alguns youtubers brasileiros que estão na Flórida se preparam para receber o Irma, seja respeitando às ordens de evacuação em determinadas áreas ou protegendo suas casas e estocando alimentos.

Realidade Americana

Carlinhos Troll e Senhora Troll decidiram permanecer em Orlando, visto que o furacão atingirá a cidade com menos força do que em outras regiões da Flórida. Além disso, o casal é proprietário de uma empresa e, para evitar maiores problemas, optaram por ficar. Carlinhos ressaltou que só irá evacuar caso a tempestade aumente de categoria.

Luis Miranda USA

Luis Miranda mora próximo a Miami, uma das regiões que será mais atingida pelo furacão Irma. O empresário decidiu que não irá evacuar e mostrou os preparativos para receber a tempestade.

Bibi

Em princípio, Bibi não iria conseguir voltar ao Brasil porque não havia mais lugares em nenhum voo, mas seu pai conseguiu comprar uma passagem na classe executiva e a youtuber conseguirá evacuar e fugir do Irma.

Produção Gringa

Filipe Andrade, que mora com os Neagle em Orlando, disse que permanecerá na cidade, mas que talvez irá para algum abrigo.

Nino Leone

O youtuber Patrick Leone também decidiu ficar na Flórida e aguardar a chegada do furacão Irma.

 

Redação Universo Youtuber