O Facebook agora quer abraçar os streamers de games, pois depois de firmar uma parceria com a ESL para transmitir campeonatos de e-sports, a rede social anunciou mais vantagens para este tipo de público.

Ainda em fase beta, os streamers selecionados pelo Facebook poderão receber dinheiro com patrocínios, doações ou gorjetas de seus fãs em suas transmissões através do Programa de Criadores Gaming. As funcionalidades desta plataforma são similares ao seus principais concorrentes, YouTube Gaming e Twitch.

O valor mínimo de doação para os streamers é de U$ 3 Dólares Americanos; porém, como o programa ainda está em beta, não existe qualquer vantagem em contribuir.

“Ainda há muito trabalho a se fazer, mas estamos comprometidos em construir a arquitetura básica que os criadores gamers precisarão para ter sucesso”

Todos os criadores que tiverem acesso ao programa terão ferramentas que ajudam os produtores de conteúdo, como lives em 1080p e 60 quadros por segundo (FPS, sigla em inglês para frames per second). No entanto ainda não foi revelado a percentagem da receita que estes criadores irão receber.

Quer fazer parte do programa de criadores do Facebook?

Quem quiser ser criador de conteúdo no Facebook pode se inscrever a partir do site do programa.

O Facebook já tem alguns parceiros selecionados e todos os interessados podem fazer suas inscrições no programa através deste link. Já para o programa de jogos, os interessados devem acessar este link.