fb-v-google2
Notícia YouTube

Facebook está roubando views do YouTube?!

Há alguns meses o Facebook começou a contabilizar as views nos seus vídeos, conseguindo um grande retorno, já alcançando a incrível marca de 8 bilhões de views por dia, porém isso não é muito bom para os produtores de conteúdo do Youtube.

A maior parte dos vídeos do Facebook, são vídeos baixados do Youtube e colocados no site, assim gerando views que não vão trazer retorno para o produtor do vídeo. Existem pessoas e páginas, que pegam o vídeo original do Youtube e postam o mesmo no Facebook, obtendo muito mais views e ainda utilizando-se disso para divulgar seu próprio trabalho, por exemplo: Tem uma pessoa no Facebook que publica o vídeo do Youtube no Facebook e na descrição do post (que vai ter um grande alcance) divulga seu trabalho, como músicas, curtas, animações etc. Muitas pessoas acham isso bom, pois dá uma visibilidade ao produtor do vídeo, porém ele não recebe quase nada em troca, fazendo com que só a pessoa que “pirateou” o vídeo e o Facebook lucrem com isso, assim praticamente desperdiçando todo tempo e amor que o criador do vídeo teve fazendo-o, já que se esse vídeo tivesse viralizado no canal dele, ajudaria muito ao mesmo crescer. O Facebook até tem um sistema contra “copyrigtht” porém eles não facilitam o contato, já que isso os ajuda muito… E mesmo que vocês consiga entrar em contato com o Facebook para tirar o vídeo do ar, a maior parte das views já terão ido para o cara que pirateou, assim quase não sobrando nada para o produtor.

O Facebook também faz com que os vídeos postados no Youtube tenham menos alcance do que os vídeos postado no próprio site, mantendo as pessoas o maior tempo possível no mesmo. Outro fator importante a se destacar é que as views do Facebook, podem ser consideradas “fakes”, vou explicar: Quando no Facebook você passa por um vídeo durante 3 segundos, mesmo ele estando mutado a view já é contabilizada, ou seja, a pessoa que passou pelo vídeo na sua timeline, não necessariamente viu o mesmo, assim o site obtém views que são falsas. Eles também anunciaram que vão iniciar um processo de monetização dos vídeos no site, assim gerando um problema gigantesco, já que essas pessoas que “roubam” os vídeos, vão poder lucrar muito com isso, sem levarem nenhuma punição.

“Mas o que eu posso fazer para ajudar?” a única coisa a se fazer é, nos comentários da publicação colocar o link do vídeo original e também avisando ao criador original do vídeo que o o mesmo foi pirateado no Facebook, pois assim quem sabe ele conseguirá tirar o vídeo do ar.

Essa foi a matéria, espero que tenha gostado 😀 ela foi baseada em um vídeo feito pelo canal “In a Nutshell – Kurzgesagt” o vídeo está muito bem produzido então assista!

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!