Fonte: EA
Fonte: EA
Notícia YouTube

EA Games muda suas diretrizes de conteúdo patrocinado

Vídeos patrocinados se tornaram comum no YouTube, porém, como a plataforma era como uma terra de ninguém, sem muitas leis, empresas acabavam patrocinando vídeos mas não permitiam que o criador de conteúdo mencionasse isso.

Após muitas práticas feita por várias corporações, a Comissão Federal dos Estados Unidos resolveu colocar na Constituição que esse ato seria considerado ilegal. Por essa razão, a Electronic Arts deu um passo à frente e mudou suas diretrizes de vídeos patrocinados, obrigando não somente a estar de acordo com a lei, mas também exigindo que marcas d’água sejam colocadas, além da hashtag #supportedbyEA, para que o espectador indentifique que o vídeo se trata de um patrocínio.

supported

“EA requires that content creators who are posting sponsored content disclose their relationship with EA to their followers,” an EA representative told Polygon. “Rules may vary slightly by region, but we want to ensure our players are aware when content is sponsored.”

“EA requer que o criador de conteúdo que está postando conteúdo patrocidado revele o seu relacionamento com a EA a seus seguidores”, um representante da EA disse a Polygon. “As regras podem variar por regiões, mas queremos garantir que nossos jogadores estejam cientes de quanto o conteúdo é patrocidado”.

 

Fonte: Polygon e Geek Exchange


 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!