A Google quer que o Material Design chegue a todos os seus sites, e um dos últimos produtos que falta ter esse estilo aplicado é o YouTube. Mas é compreensível: a plataforma é enorme e qualquer alteração deve ser feita com muito cuidado pela gigante do Vale do Silício. Agora, após meses de testes, a Google permite que você também experimente o novo design do YouTube de um modo mais simples.

O novo layout conta com o “Modo Escuro”, que escurece as partes claras da página (Fonte: Canal do @lumijean).

Saiba como ativar o novo layout do YouTube!

Esse novo layout já vendo sendo testado há alguns meses por alguns utilizadores da versão desktop do YouTube e poderia ser ativado com algumas alterações no console do navegador, o que não era algo simples para a maioria do público. Agora, para experimentar o novo design, basta aceder à página do TestTube e clicar no botão “Testar o novo YouTube”.

Infelizmente nem todas as áreas do YouTube irão mudar, mas você poderá ver o novo Material Design na página inicial, pesquisa de vídeos e nos canais.

E você…gostou do novo YouTube? Deixe sua opinião aqui na seção dos comentários e nos mande, também, um print do seu canal com este novo layout.

Atualização

Alguns visitantes do Universo Youtuber relataram que o botão “Testar o novo YouTube” não está disponível nas suas contas, ao que parece a Google vai disponibilizar o novo visual gradativamente, pode em alternativa seguir este tutorial (clique aqui) para testar o Material Design na sua conta.

Fonte: TestTube

  • Luc

    Achei esta atualização uma bosta, preferia a antiga! Se o vídeo tem 2997 likes aparece agora apenas “2k”. Fora que a ficou meio desalinhado essa barra de likes. E parece q tá travando mais ao carregar os vídeos!